1×14 de Fire Country mostra as fraquezas de Gabi
Enquanto tudo dá errado em uma feira em Fire Country, Gabi passa por uma prova que irá lhe testar em seus maiores medos.
Antes de mais nada, é preciso falar sobre a premissa de Fire Country, que vai muito além de incêndios. Nesse sentido, a série tem trabalhado forte para se aprofundar nos medos e dores de cada personagem.
Principalmente no que tange ao elenco que rodeia Bode. Então, no episódio dessa semana, Gabi é quem sofre e tem todos os seus medos expostos. Até o momento não tínhamos tido o vislumbre de que a novata prodígio poderia falhar em um momento tão caótico como o acidente que houve na feira de Edgewater.
Além disso, podemos ver um lado mais humano de Jake, ao contrario do que estamos acostumados, que é o de um super bombeiro. Do mesmo modo que isso acaba tirando aquela birra inicial que poderíamos ter ao parecer que seria o principal antagonista de Bode.
Rebecca está de volta em Fire Country
Ao mesmo tempo em que retorna as telas de Fire Country, Rebecca encontra um certo afastamento de Bode. Então, após curta conversa, fica nítido que há um rompimento por parte de Bode, e Rebecca se sente “descartada”.
Eventualmente, seria esperado alguma retaliação ou revanchismo por parte da detenta.
Entretanto, é inegável que a química de Bode funciona muito com Gabi. Porém, por uma decisão que não é a sua, será necessário esperar em Fire Country.
Todavia, ao longo do episódio, fica nítido o motivo de Rebecca ter se apegado tanto a Bode, mesmo parecendo apenas um caso. Ao passo que a detenta se abre, é mostrado a dificuldade de se passar por problemas com a lei sem ninguém de suporte. Ao contrário do que Bode, mesmo contra a sua vontade, encontra ao retornar a Edgewater.
Mas Bode se mostra ainda como uma pessoa de um grande coração.
Bode é sempre julgado
Ocasionalmente, é o que acontece em cidades pequenas e Bode acaba sofrendo por isso em Fire Country.
O maior receio de Bode é ter tanta expectativa em seus ombros, desde muito novo, e falhado em todas. Bem como o de seguir os passos de seu pai e ser um dos melhores bombeiros ou mesmo um astro do esporte. Porém, alguns fatos de sua vida foram cruciais para que ele se desviasse do caminho.
Assim como, ao encontrar velhos conhecidos, logo temos a certeza de que Bode seria alvo de julgamento alheio sem dó.
Todavia, Bode parece continuar sem hesitar a trilhar seu caminho de redenção em Fire Country. E, por falar em redenção, o novo par romântico de Jake parece ser o que o bombeiro realmente precisa para se mostrar um rapaz legal, como de fato é.
Da mesma forma, a história de Jake se encaminha para algo diferente do que imaginamos no começo de Fire Country. O que torna a série cada vez mais interessante e menos centrada em torno de apenas um personagem.
Gabi tem um ataque de pânico
Logo o caos se instala em Fire Country, quando Gabi tem um ataque de pânico. Dessa maneira, é a hora dela mostrar que está pronta para assumir seu cargo como bombeira.
Uma aura de estrela é colocada em torno de sua personagem em Fire Country. Mas ainda faltava uma peça para mostrar que nem sempre precisamos ser os melhores em tudo.
Dessa maneira, Gabi encontra seu grande desafio nesta ocorrência, ao relembrar traumas e a perda de seu primeiro resgate. Além disso, o ataque de pânico que sofre é totalmente crível.
Raramente lembramos que as pessoas que trabalham nessas áreas são humanas e tem sentimentos até mesmo piores que os nossos. A diferença é que mesmo assim cumprem seu dever.
Assim sendo, Sharon demonstra grande poder de liderança ao ser enérgica, mas ter a sensibilidade esperada com a novata em Fire Country.
Ao passo em que precisa fazer seu último resgate da noite, Gabi se mantém controlada e vence seus medos.
Boas notícias em Fire Country
Definitivamente, Eve vem ganhando mais espaço entre as lideranças de Fire Country, mas dessa vez seu embate foi com Manny. Assim como as atitudes de Manny fogem um pouco daquilo que se era esperado por um líder tão querido entre os detentos.
Talvez seja o medo de perder seu cargo em Fire Country, porém Eve mostra estar do seu lado e do lado das pessoas que realmente merecem uma segunda chance.
Como resultado, ao final do episódio, recebemos a grande notícia de que Jake agora oficialmente é o doador de Sharon.
Enfim, será que poderemos comemorar que finalmente Sharon ganhará uma sobrevida em Fire Country? Confesso que eu prefiro esperar.
Nota: 4/5