1×15 de Fire Country é carregado de emoções
Enquanto a preocupação de todos é com Sharon em Fire Country, Bode precisa resgatar sua melhor amiga, após um perigoso acidente.
Antecipadamente, preciso ressaltar que Fire Country vem aumentando cada vez mais sua audiência. Dessa maneira, se consolida como uma das melhores entre as estreantes da season.
À primeira vista, o episódio não esconde que haverá fortes emoções. Ele praticamente exibe um caos geral. Assim sendo, em grande parte, os núcleos de Three Rock e dos bombeiros estão separados em Fire Country.
Outra grande ausência do dia é o day off do Capitão Manny, que simplesmente some sem deixar nem sua própria filha avisada do seu paradeiro.
Por outro lado, o grande dia de Sharon se aproxima e com isso os detalhes finais da doação aumentam a ansiedade para que as coisas logo se resolvam. Juntamente com isso, a preocupação de Vince e da mãe de Jake também aumentam. Entretanto, sabemos que não podemos esperar que tudo dê certo tão rápido.
Os detentos de Fire Country
Enquanto Manny tira uma folga, os detentos recebem um oficial casca grossa e que não irá aliviar em nada para os detentos. Ao contrário da irmandade que o capitão sempre cultiva. E isso não poderia ocorrer em pior hora, já que Bode precisa de uma autorização especial para visitar sua mãe no hospital em Fire Country.
Ao passo que o sumiço de Manny provoca uma grande reação em Gabriela, que imagina o pior cenário possível para justificar a ausência de seu pai.
Então pelo menos uma boa notícia surge para os detentos. Eve é quem irá liderá-los em um projeto de reflorestamento neste dia. Porém, é a partir daqui que tudo se complica.
Uma pena para Eve que não pode demonstrar sua liderança de maneira plena e sem julgamentos em Fire Country.
Um acidente perigoso
Novamente é necessário que Bode assuma a liderança da equipe após um acidente, mal explicado, de uma arvore que cai e atinge Eve.
Agora a presença de Rebecca ganha muito mais força, ainda mais no caminho em que a advogada trilha para sua redenção em Fire Country.
Após ter criado expectativas de um relacionamento com Bode, não há como negar que ambos criaram uma bela relação de amizade. Dessa maneira, quando parte da equipe quase vai embora sem ajudar Eve, Rebecca é capaz de persuadi-los e forçar com que fiquem e ajudem.
Logo depois o resgate fica cada vez mais complicado e sem ajuda as coisas só pioram, a ponto de Eve quase fazer seu último discurso. Porém, em um ato heroico Rebecca a salva. Mas o custo pode ter sido alto demais, pois logo depois a árvore novamente escorrega e atinge a detenta em Fire Country.
Nesse ínterim, quem esteve em apoio a equipe era ninguém menos que Sharon. Mesmo nos preparativos para sua delicada cirurgia, a mamãe urso não pode deixar de ajudar seu querido filho em uma delicada situação.
É chegada a hora em Fire Country
Conforme o 15º episódio de Fire Country avança, a grande trama é focada no transplante de Sharon. Assim sendo, um dos pontos mais comoventes é a da grande preocupação que Vince tem ao perceber que Sharon não assinalou o campo de ressuscitação.
Quando chega a hora da conversa sobre o assunto, tudo fica mais claro. A decisão de Sharon se baseia em seu medo de ser um fardo para seu marido, caso a cirurgia dê errado.
Além disso, pouco antes da cirurgia, é preciso que Vince admita que caso o pior ocorra, sua vida seguirá. Assim como foi quando perdeu sua filha. Isso demonstra uma força absurda do personagem em Fire Country.
Do mesmo modo, quem ganha muitos pontos com a audiência é Jake, uma vez que está mais do que seguro sobre a doação de seu rim.
Definitivamente as coisas estavam indo muito bem, até que Jake sofre uma reação severa a anestesia.
Uma vida é perdida em Fire Country
Como resultado da cena inicial, onde é visto Bode em desespero e Gabi em seu auxilio, podemos imaginar de quem teria sido a vida perdida. Porém, no decorrer do episódio, tantas coisas acontecem que abrem espaço para uma ambiguidade.
Desse modo, após o resgate de Eve, o estado fica mais grave para Rebecca. E, no fim, é quem perde a vida em Fire Country. Ainda assim acho que foi uma perda abrupta, já que a advogada estava ajudando o caso de Freddy e poderia contribuir ainda mais para a trama.
Tal qual perde um pouco o impacto ao dividir a atenção em um momento em que todos esperam o pior para Sharon em Fire Country.
Como resultado, ao acordar de sua anestesia, Sharon recebe a péssima notícia de que não houve o transplante. Mas o que mais corta nosso coração é quando vemos a decepção de Jake de não ter conseguido ajudar sua chefe.
Portanto, a doença de Sharon ainda vai nos assombrar muito em Fire Country.
Nota 4/5.