1×16 de Fire Country mostra Bode em luto
Bode precisa lidar com culpa em Fire Country. Porém, é necessário focar no trabalho, enquanto Sharon descobre mais pistas sobre o incendiário.
Acima de tudo este é um episódio de Fire Country que tira todos da sua zona de conforto. Além disso, expande um pouco mais o universo da série, uma vez que as equipes são deslocadas para outro condado.
É simples entender os sentimentos conflitantes de Bode em relação à perda de Rebecca em Fire Country. Afinal, mesmo que por pouco tempo, os dois criaram uma conexão e ele acabou sendo umas das pessoas mais gentis com a detenta.
No entanto, estamos ainda tentando digerir a reviravolta do transplante de Sharon, mas as coisas aceleram tanto para outro lado que quase deixamos totalmente de lado este assunto. Entretanto, o novato Colin nos lembra do assunto por alguns momentos.
O incendiário é finalmente revelado em Fire Country
Após alguns episódios atrás deixar essa hipótese em aberto, no de hoje temos a certeza de que a caçada ao incendiário de Edgewater apenas começou.
Do mesmo modo em que o incêndio no condado de Drake tem um início misterioso, logo ganha grandes proporções. Assim sendo todo o destacamento de bombeiros também precisa agir para ajudar a cidade vizinha. Inclusive os detentos de Three Rock.
Ademais, temos a volta da investigadora que, após pegar o depoimento de Manny, volta a carga de sua investigação para toda a equipe de Sharon.
Porém, como é de se esperar, a mamãe urso resiste em acreditar em algo desse tipo, ainda mais em sua equipe em Fire Country. Ao mesmo tempo em que investiga os álibis e itinerário de cada um de seus subordinados para provar a inocência do seu batalhão.
Então, ao confrontar algumas agendas e álibis, conseguimos ter ideia de alguns suspeitos.
Bode precisa lidar com o luto
Como todo bom líder, Bode se culpa pela morte de Rebecca. Chega até mesmo questionar a razão de Manny não estar no dia e ter liderado a todos em Fire Country.
Porém, a volta de Freddy à cena parece colocar um pouco de juízo em Bode. Pouco depois, ele vê o incêndio em Drake como local ideal para se levar ao limite como forma de honrar a morte de Rebecca.
Logo ao encontrar o tenente responsável pelo condado, seu estilo agressivo é tudo aquilo que Bode não precisa. Mas de maneira alguma alguém consegue mudar a opinião de ação do protagonista naquele momento.
Eventualmente em Fire Country, o tenente se mostra um cara diferente, mas com muita competência no entendimento de como um incêndio funciona, principalmente em seu habitat. Porém, essa demonstração de masculinidade, por assim dizer, quase leva sua equipe à morte certa.
Por vezes Bode pode até tentar ser o herói a todo custo em Fire Country, mas ao mesmo tempo é ele quem toca o desejo mais profundo do tenente e o faz retirar toda a equipe antes de que algo de pior aconteça a todos.
Perigo em Fire Country
Enquanto isso, Vince lidera sua equipe na evacuação de presos de um presídio de segurança máxima que logo será atingido pelo fogo.
Todavia, conforme o incêndio se aproxima, os detentos também começam um motim. Então, após quase se desligar dos bombeiros se culpando pela morte de Rebecca, Eve precisa voltar ao jogo em Fire Country. Além disso, os novatos precisam separar uma briga entre presos e a situação fica cada vez mais tensa.
Nesse meio tempo, Colin tem um pequeno surto de estrelismo, no qual Jake o coloca de volta ao lugar, logo após ser salvo de uma facada pelo novato. Isso deixa os dois um pouco mais próximos.
É de se imaginar que o caos só iria aumentar em Fire Country. Mas confesso que a cada episódio minha admiração por Vince só aumenta, principalmente na cena em que decide falar com os líderes das gangues por um tratado de paz.
Como resultado, a equipe de bombeiros consegue fazer a evacuação sem maiores problemas.
Bode mais uma vez se sobressai
Da mesma forma em que se cobra muito, o nosso protagonista também cresce rapidamente em Fire Country. Confesso que gostaria de vê-lo sem as amarras da prisão e quem sabe se desenvolvendo mais livre quando estiver em liberdade.
Por outro lado, até Manny foi capaz de perceber a ligação entre ele e Gabriela, quando tentou dissuadi-lo de seguir o tenente mais cedo. Outra questão que seria interessante de ver.
Por fim, em Fire Country, todas as pistas de Sharon apontaram para Jake como suspeito. Assim como a própria revelação de que, quando mais jovem, causara um incêndio proposital para chamar a atenção de seu pai.
Definitivamente Jake viverá dias conturbados, mas não creio que seja o verdadeiro incendiário. Minha aposta é de que Colin é o culpado, mas será extremamente difícil pegá-lo. Portanto, dias complicados estão para chegar em Fire Country!
Nota: 4/5.