1×19 de Fire Country apresenta um novo inimigo
Enquanto a liberdade parece tão próxima para Bode em Fire Country, a chegada de um novo detento pode mudar tudo.
À primeira vista, parece que Bode enfim está para alcançar a sonhada liberdade condicional. Porém, logo na reta final de sua primeira temporada, Fire Country encontra uma maneira de mexer com todas as peças possíveis. Sobretudo no momento que insere um antigo desafeto, e podemos assim dizer um inimigo de Bode.
Contudo, preciso dizer que a série Fire Country vem deixando de lado outro sério problema. A saúde de Sharon até o momento está em segundo plano.
Principalmente no que tange sua doença. Agora o foco total é na possível liberdade de Bode, no entanto, quando o pior chegar, as coisas vão desandar rapidamente em Fire Country.
Drogas em Three Rock
Finalmente quando imaginamos que nada mais pode abalar Bode, um novo detento promete fazer as coisas virarem do avesso em Fire Country.
Então somos brevemente apresentados a este novo problema, quando, em um flashback, temos Bode em uma crise de abstinência e o mesmo detento o “ajuda”.
Em contrapartida, sua chegada faz com que Bode tema, de forma acertada, que coisas ruins estariam por vir em Fire Country. E vieram.
Dessa maneira, a primeira vítima logo surge e, com a iminência do deslocamento para ajudar a equipe principal de bombeiros, isso vira um grande problema.
Nesse sentido, a chegada de drogas aos detentos de Three Rock vai gerar uma desconfiança muito maior do que jamais houve.
Por outro lado, em Fire Country, o senso de irmandade impede de que Bode saia correndo para contar ao capitão. Dessa maneira, o primeiro impasse é criado. E cria também uma crise no relacionamento com Gabi.
Um acampamento inflamável em Fire Country
Enquanto tudo isso acontece com a equipe de detentos, a equipe principal de bombeiros é chamada quando um simples retiro se torna uma bomba relógio.
Assim também Eve volta a ganhar destaque na trama da série. Com sua saúde mental abalada, todos ao seu redor se voltam para olhar e cuidar dela com mais atenção em Fire Country.
Porém, a cena em que Eve realmente pede ajuda a Jake é tocante. Só quem já esteve em seu lugar sabe o quão difícil é passar por tudo isso sozinho. Sob o mesmo ponto de vista, ter forças para reconhecer e pedir ajuda é ainda mais difícil. Porém, algo ainda melhor sai de toda essa história.
Conforme ocorre a abertura dos pertences pessoais de Rebecca, descobrimos que o caso de Freddy pode voltar à tona muito em breve.
Eventualmente, retornamos ao caso do retiro, que ironicamente está sob um solo totalmente inflamável e dessa maneira faz com que seja necessária toda a ajuda possível para evitar o pior.
Por um triz em Fire Country
Assim como a chegada de novos membros em Fire Country, Freddy acaba sendo puxado para toda essa confusão.
Uma vez que a premissa de ver sua filha em troca de alguns favores com o novo detento o seduz em Fire Country., isso gera um enorme atrito com seu melhor amigo Bode. Segundo o próprio Freddy, em breve o protagonista estará nos braços de sua família e o deixará.
Porém, o instinto protetor de Bode não o deixa desistir de sua irmandade formada em Three Rock, enquanto tentar acobertar o péssimo estado de saúde de outro detento que sofre com o efeito rebote do uso de drogas em plena detenção.
Mas outra situação abala Bode em Fire Country. Conforme protege os seus, Bode contraria tudo o que Gabi pensa e faz. E isso nos leva a falar sobre um novo amigo que aparece em Edgewater.
Será que Gabi vai rever seus conceitos e se deixar levar por outra “aventura”? Somado isso e a chance de Bode perder sua mãe ao final da temporada, uma bomba relógio de emoções está sendo montada em Fire Country.
Como será a caminhada até o fim
Definitivamente a série Fire Country se encaminha para a reta final de sua primeira temporada. Com isso muitas perguntas e angústias vão surgindo em nossas cabeças. Principalmente no que tange como a série vai continuar caso Bode de fato saia em condicional.
Segurar Bode mais um ano em Three Rock seria algo muito forçado, uma vez que, pelo menos em parte, sua jornada de redenção parece estar no fim também.
Dessa forma, a série já é um grande sucesso e agora aguardamos a sua estreia em solo brasileiro para que todos possam nos acompanhar nessa jornada em Fire Country.
Nota 4/5.