1×20 de Fire Country coloca Bode contra parede
Enquanto luta para manter todos a salvo em Fire Country, Bode precisa escolher em qual mundo viverá assim que estiver em liberdade.
A princípio, vemos que Bode encara seu maior desafio desde que está atrás das grades. Sobretudo quando um algoz como Sleeper é capaz de colocar tudo a perder para nosso protagonista em Fire Country.
Do mesmo modo que somos levados a acreditar que Gabi pode estar perdendo o encanto, principalmente após a aparição de um velho amigo do passado.
Quem aqui se lembra das palavras de Jake, das quais disse que Gabi sempre estava em busca de pessoas em certo ponto “vulneráveis”? Pode ser que nem mesmo a garota percebe essa sua nuance em Fire Country.
Não será fácil parar Sleeper em Fire Country
Além disso, mesmo com toda vontade, a mudança dentro de Three Rocks mostra que Bode já não tem mais toda a força junto ao grupo, como no começo de Fire Country.
Ao passo que seu algoz é provido de um bom arranjo e eficaz em negociações paralelas, o que faz com que sua força seja cada vez maior. A ponto de ser provido de uma rede de segurança dentro do acampamento.
Mas tudo isso nos traz uma grande questão: Bode agirá para sempre com o código de conduta da prisão? Sua iminente saída da prisão vem junto a este questionamento feito por Gabi em Fire Country.
Até quando Bode será esse cara? Não há espalho para viver em dois mundos, não quando os mundos são o extremo oposto um do outro. Ou seja, está na hora de escolher Bode.
Irmãos Leone juntos novamente
O retorno de Luke nas dependências de Edgewater traz consigo toda a tensão que já imaginamos que haveria em Fire Country. Além disso, a chegada de Walter (pai dos irmãos) muda ainda mais como enxergamos a dinâmica do relacionamento com Sharon. Irei falar disso mais à frente.
Contudo, Walter parece ser bem-quisto e popular na comunidade de Fire Country. Todavia, ao abrir sua boca, pelo menos junto a sua família, demonstra que, quando conhecemos mais as pessoas, podemos nos decepcionar.
Porém, sua vinda em Fire Country foi uma maneira de Luke pedir ajuda a Vince. Já que seu pai está com sérios problemas de saúde, mas não é capaz de se ajudar.
Do mesmo modo que continua a falar bobagens quando está em cena, Walter coloca mais lenha na fogueira da briga dos irmãos Leone em Fire Country. Uma vez que abre sobre a traição de Vince.
Em contrapartida, mesmo após manter distancia o tempo todo, é a vez de Sharon colocar Walter no seu devido lugar e nos mostrar que amar é perdoar um momento de fraqueza de seu companheiro.
Crianças em perigo em Fire Country
Eventualmente, a equipe de bombeiros precisa entrar em uma mina abandonada para resgatar crianças que ficaram presas nessas instalações já desativadas em Fire Country.
É muito bom ver que Eve está cada dia melhor e que Jake novamente é seu porto seguro. Assim como o trabalho de Eve no caso de Freddy nos felicita com a notícia de que tudo está indo muito bem. Freddy logo será uma pessoa livre, se tudo correr bem.
Após enfrentar todos os perigos, a dupla consegue fazer o resgate dramático das crianças presas. Mas o que mais chama a atenção ainda é a distância que Jake mantém tanto de Sharon quanto de Vince.
Igualmente em Fire Country, após o encerramento com a história de seu pai, Vince percebe que precisa conversar melhor com Jake para que o garoto volte a ser acolhido pelo casal. Uma bela cena, diga-se de passagem!
Enfim uma vitória
Nesse meio tempo, Bode usa toda sua experiência para tentar derrotar Sleeper sem que se torne um dedo duro, pois sabemos o que fazem com esse tipo de gente nas leis dos internos em Fire Country.
Porém, como sua decisão não é mais de viver nesse tipo de mundo, Bode enfim entrega seu algoz que promete retaliação. Sleeper como um vilão foi uma excelente decisão criativa da série. No entanto, o universo limitado dos detentos tornou sua estadia curta, porém com alta dose de tensão.
Por fim, parece que as coisas estão indo bem demais para a reta final de Fire Country, algo deve acontecer muito em breve.
NOTA 3,5/5.