Dados revelam 200 mil assinantes da Netflix assistem o piloto Grey’s Anatomy todo mês

Imagem: ABC/Divulgação

Mix de Séries anunciou na semana passada que a Nielsen, responsável pela audiência nos Estados Unidos, estava prestes a divulgar os números de pessoas que realmente assistem aos programas disponibilizados pela Netflix.

Durante a coletiva de imprensa para fazer tal anúncio, companhia garantiu que as grandes empresas (como NBCUniversal, A+E Networks) já estão recebendo os dados. O curioso é os executivos da Disney parecem ter divulgado tudo aquilo que eles receberam até agora.

O co-presidente da Disney Media Networks e Presidente da Disney/ABC Television Groups, Ben Sherwood, anunciou que – Todos os meses 200 mil pessoas assistem o episódio piloto de Grey’s Anatomy na Netflix. Essa divulgação dos dados é uma raridade na indústria já que várias outras empresas já tentaram medir essa audiência, mas falharam.

Continua após a publicidade

É sucesso que chama…

Durante uma entrevista com o advogado do entretenimento Bruce Ramer no Instituto Legal de Entretenimento e Negócios no último sábado (21), o executivo ainda revelou que “2.4 milhões de pessoas descobrem Grey’s Anatomy por ano na NetflixÉ isso que torna Grey’s Anatomy, atualmente na sua 13ª temporada na ABC, um grande sucesso.”.

Sherwood fala da longeva série médica com propriedade porque ele comanda ambos os estúdios que produzir Grey’s, além de presidir a emissora desde o lançamento da produção em 2005. “Eu não vejo a Netflix nem como aliada e nem como inimiga. Eu vejo a Netflix como um consumidor valioso. Eles licenciam nosso conteúdo por anos. Nós tivemos um relacionamento muito produtivo, onde algumas séries foram bem sucedidas lá e acabaram beneficiando a ABC.”

Vale lembrar que durante a divulgação dos ganhos do terceiro trimestre de 2017 na última semana, a Netflix prometeu investir entre 07 e 08 bilhões de dólares na produção de conteúdo original em 2018.

Leia mais: 5 maratonas para se fazer na Netflix durante o final de semana… 

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours