20×02 de Grey’s Anatomy faz Bailey questionar suas habilidades.
Teddy não obedece as recomendações de Winston, enquanto Amelia, Link e Jo trabalham juntos para salvar uma futura mãe de ficar paraplégica.
O segundo episódio desta vigésima temporada de Grey’s Anatomy, intitulado “Keep the Family Close”, traz Bailey, novamente, no comando dos internos, e Miranda decide levá-los de volta à estaca zero, ou seja, sem cirurgias. No entanto, na correria para salvar a vida de um jovem baleado, Winston questiona o método de treinamento de Bailey. Em outras palavras, como os internos vão aprender se eles não podem praticar?
O segundo episódio não desenvolveu nenhum enredo novo, apenas fortaleceu a relação entre Jolink e fez questão de mostrar que Yasuda e Helm são, de fato, um casal. Mais do que tudo, tivemos momentos divertidos com os internos, que continuam a capturar a sensação nostálgica do passado de Grey’s Anatomy.
Bailey questiona suas habilidades como mentora.
O episódio começa com Bailey chegando ao Grey + Sloan com seu marido e termina da mesma maneira. Ao contrário do início, quando acompanhamos uma Miranda bem confiante, o episódio termina com a médica questionando suas habilidades como mentora e revelando para seu marido que ela mudou.
Antes de mais nada, é claro que Miranda mudou! Ela está fazendo isso há décadas! À medida que Ben confirma que sua esposa mudou, depois de tudo o que ela passou durante todos esses anos, ele afirma que Miranda mudou para melhor. Ben só falou verdades.
Nesse sentido, isso significa que os internos têm a melhor versão da Dra. Miranda Bailey. Isso a torna mais preparada para ensiná-los e orientá-los da melhor maneira possível.
Lucas toma uma atitude sobre sua relação com Simone em Grey’s Anatomy
Primeiramente, não podemos negar que acompanhar Lucas, Simone e Mika vivendo juntos na casa de Meredith traz muita nostalgia, carregando boas lembranças e muitas emoções. Assim como as idas e vindas de diversos casais durante todos esses anos. Da mesma forma, o que vem acontecendo entre Simone e Lucas. Por exemplo, devido às inseguranças da médica, o sobrinho de Amelia decide colocar um ponto final na relação deles (uma relação que não havia começado ainda).
Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:
- Grey’s Anatomy: fãs querem volta de personagem de Private Practice
- Grey’s Anatomy: o real motivo que tirou Eric Dane da série
Agora, fica minha indignação com os roteiristas de Grey’s Anatomy. Assim, é sério que eles colocaram Amelia Shepherd conversando com um gato? Ela, que é uma neurocirurgiã renomada e cunhada da Dra. Grey. Que fase! Por outro lado, a própria revelou sua indignação sobre isso com Winston – sim, eles agora são amigos – e Amelia conta o quanto ela está sentindo falta de Mer, Maggie e Kai.
Mas quem diria que Amelia se tornaria uma pessoa tão sensata, madura e que daria conselhos sentimentais, sendo um suporte para seus amigos? Da mesma forma que ela fez no episódio anterior, quando Owen estava precisando de apoio, neste episódio, a neurocirurgiã aconselha Jo sobre Link, dizendo que ele é muito bom em lembrar os pequenos detalhes.
Por fim, depois de um belo trabalho em equipe entre Jo, Link e Amelia, eles salvam a futura mamãe e sua bebê. Além disso, Jo segue o conselho de Amelia e prepara um jantar especial para Link, trazendo à tona uma lembrança compartilhada por eles da época da faculdade. Logo, confesso que fico feliz com o amadurecimento da personagem; quem conheceu Amelia lá em “Private Practice” vai entender o longo caminho que a médica percorreu até este momento.
Um possível novo romance medico X paciente
Richard, Levi e Simone cuidaram de Dante, um famoso chef de cozinha que precisou de uma cirurgia para remover sua vesícula. Porém, depois dos exames iniciais, Dante se revolta quando Simone revela que ele é soropositivo. Em outras palavras, o chef de cozinha não sabia do seu diagnóstico e se decepciona, dizendo que não poderá conhecer outras pessoas.
Levi se destaca nesse caso, não apenas sendo o cirurgião principal de Dante, mas também mexendo com os sentimentos do seu paciente. Por fim, Schmitt tira um tempo para conhecer um pouco melhor o chef de cozinha.
Será que veremos um novo romance médico-paciente em Grey’s Anatomy? Ou um possível triângulo amoroso, ou quem sabe, talvez, um trisal? Até porque já tivemos a confirmação de que Nico retornará nesta temporada.
Teddy se sente culpada pela morte de seu paciente
À primeira vista, Altman decide contrariar as orientações de Winston e pede a Yasuda para checar seus pacientes “em segredo”. Ao passo que Mika faz um bom trabalho, a interna questiona a chefe sobre seu comportamento e chega a fazer Teddy chorar.
Depois de ter chorado na frente de Yasuda e de finalmente ter descansado, Teddy admite para Owen que se sente culpada pela morte de Sam. Altman sugere que, se tivesse se cuidado, não teria desmaiado no meio da cirurgia. Dessa forma, Hunt deixa claro que Teddy não tinha como saber o que iria acontecer, mas o que ela pode fazer agora é se recuperar o quanto antes.
De todos os internos, Mika é a que mais se destaca, aparentando ser a mais inteligente e forte do grupo. Da mesma forma, Yasuda não permite que sua vida pessoal interfira demais no trabalho. Por outro lado, Kwan também demonstra habilidades em diversas áreas e chega a ser um pouco arrogante às vezes. No entanto, ele sabe se conectar com seus pacientes e demonstra empatia pelos entes queridos deles nos momentos mais difíceis.
Por fim…
Jules deixa transparecer o quão profundos são seus problemas familiares, pois ela não demonstrava interesse em lidar com a família barulhenta e competitiva que chegou ao hospital. Ainda assim, conseguiu fazer com que parassem de brigar.
Dos internos, Simone e Lucas foram os únicos que tiveram uma pequena evolução em suas histórias. Nesse sentido, apesar da química e do sentimento existente entre eles, Simone não está pronta para um relacionamento em Grey’s Anatomy.