20×04 de Grey’s Anatomy erra com o retorno de Arizona

Richard e Link ajudam Teddy a provar para Winston que ela está pronta para retornar ao trabalho em Grey's Anatomy.

Grey's Anatomy S20EP04 Arizona

Grey’s Anatomy trouxe um dos episódios mais esperados desde que começaram as gravações dessa vigésima temporada. O capítulo 20×04, intitulado “Baby Can I Hold You”, trouxe de volta a Dra. Arizona Robbins, uma das personagens mais queridas dos fãs que surgiu lá na 5ª temporada, mas que depois de 10 anos pediu demissão do Grey Sloan e se mudou para Nova York. No entanto, os roteiristas perderam uma grande oportunidade de responder a uma questão que consome todos os fãs de Calzone.

Arizona decidiu se mudar para Nova York por causa de sua filha, que precisa de ambas as mães. Além disso, ela se juntou à Dra. Nicole Herman (Geena Davis) para dar início ao projeto Robbins/Herman Center for Women’s Health, um centro de prevenção à mortalidade materna. Ao mesmo tempo que descobrimos que Robbins e sua ex-mulher Callie Torres estavam trocando mensagens, e Arizona fez questão de deixar claro com todos que Callie também estava solteira e ela estava ansiosa para reencontrá-la. Logo, com essa informação, ficou subentendido que uma reconciliação era possível. Porém, isso ficou apenas na imaginação dos fãs.

Agora, desde que a atriz Jessica Capshaw confirmou que iria reprisar a maravilhosa Arizona Robbins nessa atual temporada de Grey’s Anatomy, os fãs da personagem ficaram na esperança de uma confirmação se Calzone é real ou não. Bem como, alguma informação sobre Callie que também foi uma personagem importante e que marcou a audiência mais fiel da série médica. Porém, nada foi revelado.

PUBLICIDADE

O episódio também trouxe os advogados do hospital questionando os internos sobre os erros que eles cometeram. Por vezes, Lucas e Simone sobre o que causou a morte de Sam. Além disso, sobre o Blue ter desobedecido um pedido de uma paciente. Será se o hospital está sendo processado novamente? Talvez pelos familiares de Sam, já que a Dra. Mills confirmou que Maxine não entrou com nenhuma ação contra o Grey Sloan.

Arizona é o personagem central desse episódio de Grey’s Anatomy

Em primeiro lugar, os roteiristas erraram pelos motivos que eu mencionei acima. Ainda assim, Arizona é a personagem central desse episódio. E como a mesma disse para Bailey, ela voltou para fazer mágica! E o que vemos é Arizona retornando ao Grey Sloan para uma cirurgia histórica que fará parte de seu ensaio clínico: operar o cérebro de um bebê antes do parto.

Primeiramente, a paciente começa a ficar com medo da cirurgia e chega a desistir, mas Arizona consegue mudar de ideia fazendo um modelo 3D impresso da cabeça do bebê a partir do ultrassom, explicando em detalhes à futura mãe como o procedimento seria feito. Assim, Arizona cumpriu o que prometeu e, em um belo trabalho em equipe junto de Amelia e Jo, a Dra. Robbins fez mágica.

Grey's Anatomy 20x04
Imagem: Divulgação.

A melhor parte do episódio é o sermão de Arizona para Miranda quando ela descobre que os internos estão banidos da sala de cirurgia, perguntando o que aconteceu com ela e lembrando os grandes momentos da história de Bailey. Bem como, sua incrível capacidade de ensino, mencionando como ela treinou Cristina Yang e Meredith Grey. 

Por fim, a participação da Arizona foi mágica, como a mesma mencionou durante o episódio. Ela disse exatamente o que Miranda precisava ouvir para liberar os internos de volta para o ER. 

Grey’s Anatomy desenvolve as histórias dos internos. 

Em primeiro lugar, apesar de todos os internos terem sido interrogados, Jules e Mika tecnicamente não fizeram nada de errado. Ainda assim, Mills foi destituída da responsabilidade de responder pela saúde de Maxine. Ao mesmo tempo que Yasuda teve apenas que responder a perguntas sobre o que aconteceu com Teddy. 

Grey's Anatomy S20EP04 internos

Por outro lado, Simone disse aos advogados que provavelmente não teria operado Sam se Lucas não estivesse presente, o que pode ter colocado a responsabilidade toda em cima dele. Com a nova investigação acontecendo, voltar ao centro cirúrgico pode ser a menor das preocupações dos internos.

Lucas saiu da casa de Meredith, onde morava com Mika e Simone, e para nossa surpresa, ele agora mora com sua tia Amelia. Apesar de serem da mesma família, Amelia e Lucas não compartilharam muitos momentos juntos em Grey’s Anatomy. Agora, esse momento é uma ótima oportunidade de explorar essa dinâmica.

Infelizmente, Lucas não é a melhor pessoa para dividir um apartamento. Por exemplo, Amelia passou a maior parte do episódio frustrada com a bagunça deixada pelo seu sobrinho e o fato de ele ter levado o carro dela sem permissão. Porém, uma conversa com Mônica lembrou Amelia que Lucas é apenas um interno, e a neuro decidiu dar uma folga para ele, o que gerou uma cena fofa entre a tia e o sobrinho no final do episódio.

Por fim…

Inicialmente, Link e Richard tinham ideia de ajudar Teddy, mas na verdade foi Teddy que acabou ajudando Webber quando o veterano se sentiu sobrecarregado na sala de cirurgia. Depois de ficar três semanas sem operar, Richard ficou se questionando se não estava na hora dele se aposentar. E Teddy deixou bem claro que Webber ainda tem muito o que ensinar.

O episódio revelou um pouco mais sobre a família da Dra. Mills e conhecemos Doug, o irmão de Jules que também alega ser médico, mas na verdade ele é um coach influencer. Embora Jules esteja determinada e focada em se tornar médica, ela foi criada por pais despreocupados que estavam mais focados em usar drogas do que em criar os filhos.

Por último, Bailey adiciona uma nova regra para que os internos possam recuperar os privilégios de participar de alguma cirurgia. Agora, os cinco vão precisar aprender a deixar o individualismo de lado e vão precisar trabalhar em equipe. Logo, não preciso comentar como isso desagradou o novo MAGYC.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.