24 9×01/02: 11:00 a.m. – 1:00 p.m. [Season Premiere]

24 horas

Continua após as recomendações

E ele voltou! Jack Bauer, um dos melhores, mais completos e complexos personagens da história, está de volta, depois de quatro anos de ausência. E que levante a mão quem se emocionou com o “barulhinho” do relógio, porque eu me emoocionei (chorei), e assim como vocês, parei tudo para ver mais um dia alucinante na vida de nosso herói meio vilão, meio mártir e meio vítima.

Para quem ainda não conhece (sim, tem gente que não viu a série), Jack Bauer apenas revolucionou o jeito que assistimos TV. Dinâmica, envolvente, adepta das múltiplas câmeras para uma cena (ou para unir várias), a série é diferente de tudo que você já viu. Surgida em 2001, logo após os atentados de 11 de setembro, um momento bem oportuno para um programa que exalta o patriotismo americano, a série tem como proposta acompanhar 24 Horas na vida do agente da CTU (Unidade Contra-Terrorismo) Jack Bauer.

Continua após a publicidade

Sim, em 24, terroristas se multiplicam como gremlins, e aquele seu vizinho muçulmano tranquilo, na maioria das vezes está SIM planejando um ataque contra a maior potência mundial. Mas também vemos muitos agentes federais, políticos e até presidentes corruptos, o que mostra que em 24 somente Jack Bauer se salva, o que resto ou é a Kim, ou não presta.

Bom, mas o grande medo dos fãs apaixonados era como, depois de quatro anos, os roteiristas e produtores conseguiriam manter o interesse na série. Afinal alguns dos recursos usados na série já são comuns em outros programas, e a narrativa rápida nem sempre se mostra eficiente (vide 8ª temporada, que Zzzz).

Sorte que eles não perderam a mão, e nos trouxeram dois episódios apenas incríveis. Já começando de forma eletrizante, vemos alguns agentes da CTU atrás de um fugitivo desconhecido. Eles entram no esconrijo e TADANN, o fugitivo é Jack. Depois do acontecimentos da oitava temporada ele estava foragido, e dessa vez ainda era suspeito de um possível ataque ao presidente.

Após uma perseguição ao estilo 24, Jack é capturado, e aí descobrimos que era exatamente isso que ele queria. Chloe O’Brian (saudades) estava sendo torturada e Jack chegou para salvá-la. É um herói mesmo né! Mas Jack não voltou somente por isso, o então agora presidente Heller e sua filha Audrey estão novamente sob ameaça terrorista, e sim, esse é um ótimo motivo para ele retornar das sombras.

Em apenas dois episódios, já temos o nosso fdp da trama, é Mark, o novo marido de Audrey, que quer apenas derrubar o presidente Heller, que anda meio esquecido, o que será que ele tem? Com uma trama que envolve os polêmicos Drones (caças controlados a longa distância), 24 está mais do que atual, e com um potencial gigantesco para uma temporada incrível.

Sem esquecer que Catelyn Stark está lá também (azar se a personagem é Margot, porque para nós será sempre Catelyn), com sua filha ex loira que já virou minha personagem preferida, adorei a virada que ela sofreu, de uma “figurante” chatinha, para uma assassina fria e maravilhosa. Outra personagem interessante é a Kate Morgan de Yvonne Strahovski, que é praticamente uma versão feminina de Jack Bauer.

Com muita história para contar, o 9º dia de Jack já começou bem demais. E vocês, o que acharam?

 

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours