24 Horas vai voltar? Ator de Jack Bauer tem ideia de nova série
24 Horas tem abertura para ganhar nova temporada, de acordo com astro que viveu Jack Bauer. Saiba detalhes.
Sinônimo da série 24 Horas, o astro Kiefer Sutherland voltou a falar da clássica atração, agora que vem lançando uma nova produção. E nessa conversa, ele revelou que acredita que a série poderá ser revivida de muitas maneiras diferentes. Seja com Jack Bauer no comando ou focando em uma situação diferente além da força-tarefa antiterrorista.
24 Horas se concentra no agente da Counter Terrorist Unit (CTU) Jack Bauer, com cada temporada de 24 episódios centrada em um período de um dia na vida de Jack. Normalmente tentando impedir uma conspiração terrorista no período de 24 Horas.
Cada episódio da série acontece em tempo real, tornando as histórias da temporada únicas para outros dramas criminais.
Kiefer Sutherland acredita na volta de 24 Horas
Falando com a Entertainment Weekly, Sutherland expressou interesse em retornar ao mundo de 24 Horas, ao mesmo tempo em que apresentou ideias para uma série no universo sem Jack ou o envolvimento da CTU.
Ele diz que conversou com o showrunner de 24 Horas, Howard Gordon, que estaria interessado em reprisar seu papel em uma nova série. Mas também vê potencial com o formato do programa para explorar outras ideias.
Leia também: Ator de 24 Horas vira alvo em nova série de ação eletrizante
“Howard [Gordon] e eu conversamos o tempo todo e invariavelmente surge. A ideia de ele aparecer de volta – estou apenas achando – acho que é uma ideia interessante. Você apresenta um novo elenco de pessoas em seu esforço para tirá-lo de lá, e isso continua a partir desse ponto. Há muitas maneiras de fazer isso.
Eu também acho que é uma ótima ideia pegar um momento de 24 Horas na vida de alguém que está desesperado. E isso pode ser um bombeiro; isso poderia ser tantas circunstâncias diferentes. Fico perplexo ao saber que alguém não apareceu e disse: ‘Bem, precisamos fazer isso com ele’.
Então, quer me envolva ou não, acho que fazer algo em tempo real é tão inteligente – difícil, mas inteligente. Na verdade, acho meio chocante que não tenha se manifestado em outra coisa e/ou maior.
Não estou mais interessado em uma ideia do que em outra. Joel [Surnow] e Bob [Cochran, criadores de 24 Horas] criaram algo realmente inteligente nessa ideia de contar algo em tempo real durante um período de 24 horas, e eu odiaria pensar que só deu uma chance ao bastão.
Fiquei grato por ter tido a oportunidade. Se eu conseguir fazer outra coisa com isso, certamente farei. Mas se simplesmente se transformasse em outra coisa, eu também seria seu campeão, porque acho que a história é uma boa ideia.“
24 poderia funcionar sem a CTU?
A crença de Sutherland de que 24 Horas ainda poderia ser feito mesmo sem a CTU mostra quanta fé ele tem não apenas em Gordon, mas também no formato que a série adotou.
A decisão de fazer com que todas as temporadas de 24 Horas acontecessem em tempo real permitiu que a série explorasse a perseguição de Jack aos terroristas em grande detalhe. Também deu à série tempo para seguir personagens secundários que também estavam envolvidos na trama principal de cada temporada.
Um renascimento até chegou a acontecer em 2017, com 24: Legacy, mostrando Corey Hawkins assumindo o papel principal como o ex-Sargento Ranger do Exército dos EUA Eric Carter. O personagem pede ajuda à CTU depois que seu esquadrão é alvo de uma organização terrorista.
No entanto, a série acabou cancelada após a 1ª temporada, abrindo as portas para um possível retorno de Sutherland. Dado o envolvimento da CTU em 24 Horas: O Legado, uma nova versão de 24 Horas pode permitir que o formato da série explore outras lutas dentro da aplicação da lei, como a sugestão do bombeiro de Sutherland.
Sem a CTU, é possível que 24 Horas pudesse se ramificar como uma franquia. Tornando-se um rótulo para o formato de diferentes séries seguindo personagens diferentes, em vez de estar vinculado a Jack Bauer. Uma decisão criativa para evitar a CTU também pode impedir que a franquia 24 se torne obsoleta, visto que todas as 10 temporadas existentes da franquia envolveram contraterrorismo.
Embora seja interessante ver Jack Bauer retornar para uma última missão, o futuro de 24 Horas pode surgir como uma franquia. Vamos ficar atentos!