27 grandes atores que já passaram por Grey’s Anatomy

Imagens: ABC

Continua após as recomendações

14 temporadas, 301 episódios, 307 horas e 18.420 minutos ao todo.

Continua após a publicidade

Estando no ar por tanto tempo, Grey’s Anatomy acumulou uma lista bem considerável de participações especiais. Ao longo de quase 13 anos, atores renomados passaram pelos corredores do Seattle Grace (mais tarde Grey-Sloan Memorial Hospital) e bagunçaram um pouco a vida dos protagonistas. Hoje, a grande maioria deles possui carreira feita em séries e filmes famosos de público e crítica.

Confira abaixo a lista de 27 grandes atores que já passaram por Grey’s Anatomy:

[ESSE POST CONTÉM SPOILERS]

1. Elisabeth Moss

Imagem: ABC

3ª temporada, episódio 19 (“My Favorite Mistake“)

10 anos atrás, ainda em 2007, a estrela de The Handmaid’s Tale esteve em Grey’s Anatomy para encarnar Nina Rogerson. A personagem era uma filha super protetora, cuja mãe precisava fazer uma cirurgia para tratar problemas nos ossos.

2. Liza Weil

Imagem: ABC

5ª temporada, episódio 23 (“Here’s to Future Days“)

Antes de ser capacho de Annalise Keating, Liza Weil encarou uma personagem com câncer na quinta temporada do programa. Ela termina sendo companheira de quimioterapia de Izzie. Curiosidade: Weil esteve presente nas três principais séries da Shondaland – HTGAWM, Grey’s Anatomy e Scandal.

3. Scott Foley

Imagem: ABC

7ª e 8ª temporada, 15 episódios ao todo

Um dos protagonistas de Scandal, Scott Foley já visitou as terras da Shondaland ainda em Grey’s Anatomy. Foley foi o marido de Teddy Altman, e participou como recorrente ao longo de duas temporadas. E pra variar, ele morreu por complicações em uma cirurgia de retirada de tumor.

4. Christina Ricci

Imagem: ABC

2ª temporada, episódios 16 (“It’s the End of the World“) e 17 (“As We Know It“)

Lá nos primórdios da série, Christina Ricci passou por alguns bocados como a paramédica Hannah Davies. Davies teve que permanecer com a mão no ferimento de um paciente para impedir que uma bomba dentro dele fosse detonada. Que sufoco.

5. Kyle Chandler

Imagem: ABC

2ª temporada, episódios 16 (“It’s the End of the World“) e 17 (“As We Know It“). 3ª temporada, episódios 16 (“Drowning on Dry Land“) e 17 (“Some Kind of Miracle“)

Lembra da bomba que estava dentro do paciente? Pois então, ela foi retirada e entregue a Dylan Young (Chandler) – chefe do esquadrão anti-bomba,- mas no caminho para fora, a bomba foi detonada matando Dylan. Ele volta na terceira temporada para uma cena pós-morte.

6. Bellamy Young

Imagem: ABC

3ª temporada, episódios 22 e 23 (“The Other Side of This Life: Part 1 e 2“)

No Crossover de Grey’s e Private Practice, Young viveu uma mulher cujo marido tinha um tumor na glândula suprarrenal.

7. Tessa Thompson

Imagem: ABC

2ª temporada, episódios 26 (“Deterioration of the Fight or Flight Response“) e 27 (“Losing My Religion“)

Tessa chegou ao Seattle Grace como a sobrinha de Richard Webber. Durante o sexo, Camille (Tessa Thompson) perde a consciência e é mandada ao hospital. Ela teve câncer de ovário, e um dos seus ovários teve que ser removido.

8. Dean Norris

Imagem: ABC

3ª temporada, episódios 15 (“Walk on Water“) e 16 (“Drowning on Dry Land“)

O ator de Breaking Bad foi um dos sobreviventes do acidente da balsa na terceira temporada.

9. Abigail Breslin

Imagem: ABC

3ª temporada, episódio 3 (“Sometimes a Fantasy“)

Quando ainda era uma atriz mirim, Abigail Breslin interpretou Megan Clover, uma garotinha que era incapaz de sentir dor.

10. Mandy Moore

Imagem: ABC

6ª temporada, episódios 23 (“Sanctuary“) e 24 (“Death and All His Friends“). 7ª temporada, episódios 6 (“These Arms of Mine“) e 7 (“That’s Me Trying“)

Mary Portman, personagem de Mandy Moore, esteve presente no tiroteio ao hospital Seattle Grace na sexta temporada. Portman era paciente de Bailey e as duas permaneceram confinadas no quarto do hospital durante o evento. Moore retorna na temporada seguinte, mas termina morrendo após entrar em coma.

11. Laurie Metcalf

Imagem: ABC

2ª temporada, episódio 22 (“The Name of the Game“)

A mãe do Sheldon (The Big Bang Theory) já foi uma paciente no Seattle Grace. Laurie Metcalf interpretou Beatrice, uma mulher com câncer terminal que precisava contar a sua filha que estava doente.

12. Demi Lovato

Imagem: ABC

6ª temporada, episódio 22 (“Shinny Happy People“)

You is lovatic?

A cantora pop e ex-estrela do Disney Channel já figurou nas alas hospitalares também. Lovato foi uma garota diagnosticada erroneamente com esquizofrenia. Ela seria admitida na ala psiquiátrica, mas Karev descobriu que seu problema era Síndrome de deficiência de canal semicircular, e fez uma cirurgia que resolveu tudo.

13. Ken Marino

Imagem: ABC

2ª temporada, episódio 25 (“17 Seconds“)

Veterano na comédia, Ken Marino teve uma chance de mostrar um lado mais dramático com sua aparição em Grey’s. Brad Ackles – personagem de Marino – foi baleado por um ex-funcionário de seu restaurante. O personagem sobrevive, mas quando estava deixando o hospital, é baleado novamente pela mesma pessoa e morre.

14. Katie Lowes

Imagem: ABC

7ª temporada, episódio 22 (“Unaccompanied Minor“)

Mais Scandal na lista. Lowes participou da sétima temporada da série como uma doadora de sangue.

15. Faye Dunaway

Imagem: ABC

5ª temporada, episódio 16 (“An Honest Mistake“)

Veterana do cinema, ganhadora do Oscar e protagonista de Bonnie & Clyde (1967), Faye Dunaway esteve presente em Grey’s como Margaret Campbell – primeira cirurgiã do sexo feminino do hospital Seattle Grace. Campbell decide se aposentar, após um erro cometido em uma cirurgia.

16. Geena Davis

Imagem: ABC

11ª temporada, 12 episódios ao todo

Ícone de Thelma & Louise, Davis interpretou a Dra. Nicole Herman, uma cirurgiã com tumor no cérebro que tem apenas seis meses de vida. Herman decide então compartilhar alguns de seus conhecimentos médicos com Arizona antes da fatídica hora.

17. Dylan Minnette

Imagem: ABC

4ª temporada, episódio 5 (“Haunt You Every Day“)

Antes de ter sua própria fita em 13 Reasons Why, Dylan Minnette participou de Grey’s Anatomy; ainda um garotinho. No episódio, Minnette é um menino chamado Ryan que não possui orelhas. Ele aparece no Seattle Grace para pedir a Mark Sloan que construa orelhas para ele.

18. Mae Whitman

Imagem: ABC

3ª temporada, Episódios 11 e 12 (“Six Days: Part 1 e 2“)

Her? A atriz de Parenthood interpretou uma jovem com problemas na espinha. Apesar da cirurgia de risco, ela sobreviveu (ufa!).

19. Neve Campbell

Imagem: ABC

9ª temporada, episódios 8 (“Love Turns You Upside Down“) e 9 (“Run, Baby, Run“)

A estrela da franquia Pânico foi uma das irmãs de Derek. Ela o visitou para convencê-lo a fazer a cirurgia na mão.

20. Clea Duvall

Imagem: ABC

4ª temporada, episódios 12 (“Where the Wild Things Are“) e 13 (“Piece of My Heart“)

Numa sequência de desgraças, a personagem de Clea Duvall, Jennifer Robinson, foi atacada por um urso, descobriu que o marido tinha tumor cerebral, e perdeu o marido na cirurgia.

21. Joshua Malina

Imagem: ABC

5ª temporada, episódio 9 (“In the Midnight Hour“)

Malina interpretou Seth, o marido de uma paciente hipocondríaca.

22. Sarah Paulson

Imagem: ABC

6ª temporada, episódio 15 (“The Time Warp“)

Paulson, queridinha das séries do Ryan Murphy e ganhadora do Emmy de Melhor Atriz em Mini-série, foi Ellis Grey – mãe de Meredith – em um flashback.

23. Seth Green

Imagem: ABC

4ª temporada, episódios 9 e 10 (“Crash Into Me: Part 1 e 2“)

A jornada de Green pela série envolveu um arco de dois episódios, um tumor na artéria carótida, e a subsequente morte do personagem.

24. Melissa George

Imagem: ABC

5ª temporada, 8 episódios ao todo

George esteve presente como a Dra. Sadie Harris, uma velha amiga de Meredith.

25. John Cho

Imagem: ABC

2ª temporada, episódio 24 (“Damage Case“)

John Cho foi um interno que caiu no sono ao volante após ficar acordado até tarde assistindo uma operação.

26. Frances Conroy

Imagem: ABC

7ª temporada, episódio 4 (“Can’t Fight Biology“)

Grey’s Anatomy também teve a honra de receber uma das donas da TV, Frances Conroy. No episódio em que participou, Eleanor Davis (Conroy) joga seu carro dentro de uma lavanderia após ver a amante do marido pela janela. Ela conta aos médicos o que fez, achando que eles não poderiam dizer nada a polícia.

27. Millie Bobby Brown

Imagem: ABC

11ª temporada, episódio 15 (“I Feel the Earth Move“)

Uma das atrizes mais importantes da atualidade (e ainda com treze anos), Millie interpretou uma garotinha que salvou a vida da mãe. Na trama, a jovem é instruída por Owen ao telefone, após sua mãe ter caído e batido a cabeça. Ele a orienta no que fazer até a ligação ser rastreada e as duas serem salvas.

Qual foi a participação mais memorável? Conte pra gente nos comentários.

1 comment

Add yours

Post a new comment