28% dos assinantes da Netflix compartilham suas senhas, aponta pesquisa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Pesquisa mostrou que assinantes da Netflix gostam de dividir a senha com outras pessoas…

Somente os assinantes da Netflix têm acesso ao conteúdo da plataforma, correto? Errado. Pelo menos se depender do público que gosta de espalhar senhas por aí.

Continua após publicidade

Um estudo divulgado pelo Multichannel News, feito pela Leichtman Research Group, mostra que 28% dos assinantes da Netflix gostam de passar a senha para outras pessoas.

Tais pessoas, inclusive, não estariam incluída oficialmente como usuária, uma vez que ela estaria entrando na plataforma “clandestinamente”.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

A pesquisa levou em conta aquela pessoa que, por exemplo, tem uma assinatura para duas telas, mas compartilha a senha entre três pessoas. A pesquisa ainda contatou assinantes de outras plataformas como a Amazon. Entretanto, apenas 10% dos assinantes do Prime Video compartilham suas senhas.

Mas mesmo com essas pessoas assistindo clandestinamente, as assinaturas da Netflix só crescem. Só neste último trimestre, nos Estados Unidos, a porcentagem de casas que possuem a plataforma de streaming subiu de 64% para 69%.

Continua após publicidade

O mesmo estudo mostrou também que as pessoas estão deixando de assistir televisão e TV à cabo, e se dedicando apenas ao conteúdo do streaming.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A título de comparação, em 2015, apenas 52% dos lares possuíam Netflix.  E ao que tudo indica, as assinaturas só tendem a aumentarem…

Leia também: Disney Play, streaming da Disney, custará mais barato que a Netflix