2ª temporada de 13 Reasons Why aconselha alguns espectadores a não assistirem a série

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Aviso aparece antes do episódio da série.

A primeira temporada foi o centro de uma grande controvérsia sobre a sua representação do suicídio em tela. Com as estrelas confirmando que a nova temporada, lançada na Netflix hoje (18 de maio), continuará a explorar “tópicos de tabu”, não surpreende que o serviço de streaming esteja dando aos telespectadores avisos de conteúdo.

Continua após publicidade

Antes do primeiro episódio, um aviso extenso é lido para que as pessoas saibam que a segunda temporada aborda tópicos como agressão sexual, abuso de substâncias e suicídio.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

13 Reasons Why é uma série fictícia que aborda questões difíceis, do mundo real, como agressão sexual, abuso de substâncias, suicídio e muito mais“, diz o aviso.

Ao lançar uma luz sobre esses tópicos difíceis, esperamos que nosso programa ajude os espectadores a iniciar uma conversa. Mas se você está lutando com esses problemas, esta série pode não ser o programa ideal para você ou você pode querer assisti-la com um adulto de confiança por perto.”, continua.

Continua após publicidade

E se você sentir que precisa de alguém com quem conversar, procure um pai, um amigo, um conselheiro escolar ou um adulto em quem confie, ligue para uma linha de ajuda local ou vá para 13ReasonsWhy.info. Porque no minuto em que você começar a falar sobre isso, ficará mais fácil“.

O site 13ReasonsWhy.info fornece uma lista de números de telefone e sites que as pessoas podem usar em diferentes países.

Advertências adicionais são dadas para episódios que apresentam assuntos como violência sexual e armas, e cada episódio termina com outra mensagem direcionando as pessoas para 13ReasonsWhy.info.

Continua após a publicidade

Todos os episódios da nova temporada já estão disponíveis.

Leia maisSaiba como Hannah voltana 2ª temporada de 13 Reasons Why