2ª temporada de 13 Reasons Why apresentará grande mudança, diz criador
Nova temporada estreia no dia 18 de maio…
A segunda temporada de 13 Reasons Why terá os mesmos personagens, mas irá inserir algumas mudanças importantes na forma de como ela lidará com a morte de Hannah Baker.
A primeira temporada da série da Netflix foi moldada narrativamente por um conjunto de fitas cassetes deixadas por Hannah (Katherine Langford), contando a história dos eventos que levaram ao seu suicídio.
E com os produtores sendo claros sobre não retratar outro suicídio ou usar fitas na segunda temporada, em entrevista ao Digital Spy o showrunner Brian Yorkey destacou algumas dessas mudanças.
“Este ano teremos 13 narradores diferentes”, ele destacou. “Aqui está o que eu posso dizer e não quero ser uma pessoa provocadora, mas também espero que um dos prazeres de assistir ao primeiro episódio seja perguntar a si mesmo, como isso vai funcionar sem as fitas? E, quer tenhamos ou não feito funcionar, caberá a todo tipo de espectador decidir.“, completou.
Continua após a publicidade
Mudança para melhor?
“Mas o que temos é interessante, eu acho… a história da morte de Hannah e como ela morreu e o modo como seus pais perseguem a justiça, e também o modo como Clay continua buscando justiça para Hannah, nos fornece uma espécie de ideia estrutural, que não só fornece o mecanismo para 13 episódios, mas também a narração, que não é fitas cassete, mas algo diferente este ano”.
Yorkey confirmou anteriormente que o ponto crucial da segunda temporada terá como destaque a discussão sobre agressões sexuais, bem como questões de saúde mental relacionadas à cultura de armas.