2ª temporada de The Boys bateu audiência da Netflix

The Boys 2 temporada bate netflix

The Boys é sucesso de audiência

A segunda temporada da série original do Amazon, The Boys, está tendo uma grande audiência. E ela está tão em alta que vem batendo as classificações de algumas das séries mais vistas da Netflix, de acordo com o ScreenRant.

The Boys, que é baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Darick Robertson segue um grupo de vigilantes (na maioria) impotentes que procuram expor a verdadeira natureza dos super-heróis que habitam seu mundo. A história dá destaque para Hughie Campbell (Jack Quaid), um balconista de loja de eletrônicos, que busca vingança após sua namorada ser acidentalmente morta por um super-herói chamado Trem Bala. É então que Hughie conhece Billy Butcher (Karl Urban) – outro civil que foi injustiçado por super-heróis no passado – e os dois partem em uma missão de vingança contra os Sete (basicamente a versão da série para a Liga da Justiça).

The Boys 3 temporada

Heróis do grupo Sete, de The Boys. Imagem: Divulgação.

Aumento da popularidade

A série cresceu durante sua primeira temporada, tornando-se extremamente popular. E isso, em grande parte, por causa de sua natureza exagerada e abordagem subversiva ao gênero de super-heróis. Tanto nos quadrinhos quanto na série, os super-heróis são retratados como celebridades decadentes que levam uma vida moralmente questionável a portas fechadas.

Continua após a publicidade

A maioria dos heróis de The Boys, assim, estão longe de ser modelos de moralidade e justiça, como são frequentemente retratados em outras mídias. Várias cenas chocantes colocaram em questão o que exatamente alguém com poder ilimitado seria capaz de fazer no mundo real. E ainda, ver uma abordagem tão diferente do gênero super-herói provou ser muito revigorante na era de filmes da Marvel.

E de acordo com os últimos números da audiência Nielson (via Forbes), as classificações de The Boys estão rivalizando com alguns dos programas mais populares da Netflix. The Boys conseguiu ser a terceira série mais assistida na semana passada, marcando a primeira vez que uma série não pertencente à Netflix conseguiu quebrar os 10 mais do Nielson desde que começou a registrar a audiência de streamings no mês passado. 

De acordo com os dados, The Boys marcou 891 milhões de minutos assistidos (que é como Nielson mede visualizações em streaming), derrotando pesos pesados ​​como Shameless, Criminal Minds e até The Office. As únicas séries com melhor desempenho foram Cobra Kai (2,17 bilhões de minutos assistidos) e Lucifer (1,42 bilhões de minutos assistidos).

Lançamento semanal

Curiosamente, essas avaliações massivas ocorrem em um momento um tanto controverso para a série. O Amazon decidiu evitar a estrutura típica de lançamento para séries de streaming, em que se é lançada uma temporada inteira de uma vez só. Então, optou por um lançamento semanal, com episódios inéditos sempre às sextas. Essa escolha enfureceu grande parte da base de fãs – que recorreram a críticas em um esforço para protestar contra a decisão do Amazon. Mas a julgar pelas classificações, esses fãs chateados parecem estar em minoria.

O aumento da popularidade de The Boys não deveria ser uma surpresa. Embora esteja longe de ser o primeiro a retratar uma visão subversiva do gênero super-herói, ele veio na hora perfeita. Entre a televisão e o cinema, somos constantemente bombardeados com histórias de super-heróis. Com a enorme popularidade que eles têm (Vingadores Ultimato é atualmente o filme de maior bilheteria de todos os tempos), não é de se admirar que uma série que vira o gênero de ponta-cabeça ressoe tanto com o público moderno.

Isso também marca um grande momento para plataformas de streaming, já que o domínio da Netflix dentro do espaço certamente será testado mais com o passar do tempo. Apesar de sua estrutura de lançamento controversa, The Boys continua a ser uma série que (principalmente) todo mundo está assistindo.

E você, gostou da segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags The Boys
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    cida 5 outubro, 2020 at 16:17 Responder

    boa tarde há bastante tempo não te envio um e-mail nem um comentário já estava com sds,
    gostaria que vc comentasse sobre as series da Marvel, Sheron carter e soldado ivernal , e as participações de Emily vancampo , e também se no the resident, já começou as gravações, estreia, e projetos de Emily vancamp e tambem do meu preferido ator MATT czuchry se além do the resident, ele tem algum filme ou outra coisa para ser lançado em 2020 ou 2021 adoraria que nos deixasse atualizados Cerize , claudia, Esther e cida

Post a new comment