2ª temporada de The Boys bateu audiência da Netflix

The Boys 2 temporada bate netflix

The Boys é sucesso de audiência

A segunda temporada da série original do Amazon, The Boys, está tendo uma grande audiência. E ela está tão em alta que vem batendo as classificações de algumas das séries mais vistas da Netflix, de acordo com o ScreenRant.

Continua após publicidade

The Boys, que é baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Darick Robertson segue um grupo de vigilantes (na maioria) impotentes que procuram expor a verdadeira natureza dos super-heróis que habitam seu mundo. A história dá destaque para Hughie Campbell (Jack Quaid), um balconista de loja de eletrônicos, que busca vingança após sua namorada ser acidentalmente morta por um super-herói chamado Trem Bala. É então que Hughie conhece Billy Butcher (Karl Urban) – outro civil que foi injustiçado por super-heróis no passado – e os dois partem em uma missão de vingança contra os Sete (basicamente a versão da série para a Liga da Justiça).

Continua após a publicidade
The Boys 3 temporada
Heróis do grupo Sete, de The Boys. Imagem: Divulgação.

Aumento da popularidade

A série cresceu durante sua primeira temporada, tornando-se extremamente popular. E isso, em grande parte, por causa de sua natureza exagerada e abordagem subversiva ao gênero de super-heróis. Tanto nos quadrinhos quanto na série, os super-heróis são retratados como celebridades decadentes que levam uma vida moralmente questionável a portas fechadas.

Continua após publicidade

A maioria dos heróis de The Boys, assim, estão longe de ser modelos de moralidade e justiça, como são frequentemente retratados em outras mídias. Várias cenas chocantes colocaram em questão o que exatamente alguém com poder ilimitado seria capaz de fazer no mundo real. E ainda, ver uma abordagem tão diferente do gênero super-herói provou ser muito revigorante na era de filmes da Marvel.

E de acordo com os últimos números da audiência Nielson (via Forbes), as classificações de The Boys estão rivalizando com alguns dos programas mais populares da Netflix. The Boys conseguiu ser a terceira série mais assistida na semana passada, marcando a primeira vez que uma série não pertencente à Netflix conseguiu quebrar os 10 mais do Nielson desde que começou a registrar a audiência de streamings no mês passado. 

Continua após publicidade

De acordo com os dados, The Boys marcou 891 milhões de minutos assistidos (que é como Nielson mede visualizações em streaming), derrotando pesos pesados ​​como Shameless, Criminal Minds e até The Office. As únicas séries com melhor desempenho foram Cobra Kai (2,17 bilhões de minutos assistidos) e Lucifer (1,42 bilhões de minutos assistidos).

Lançamento semanal

Curiosamente, essas avaliações massivas ocorrem em um momento um tanto controverso para a série. O Amazon decidiu evitar a estrutura típica de lançamento para séries de streaming, em que se é lançada uma temporada inteira de uma vez só. Então, optou por um lançamento semanal, com episódios inéditos sempre às sextas. Essa escolha enfureceu grande parte da base de fãs – que recorreram a críticas em um esforço para protestar contra a decisão do Amazon. Mas a julgar pelas classificações, esses fãs chateados parecem estar em minoria.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O aumento da popularidade de The Boys não deveria ser uma surpresa. Embora esteja longe de ser o primeiro a retratar uma visão subversiva do gênero super-herói, ele veio na hora perfeita. Entre a televisão e o cinema, somos constantemente bombardeados com histórias de super-heróis. Com a enorme popularidade que eles têm (Vingadores Ultimato é atualmente o filme de maior bilheteria de todos os tempos), não é de se admirar que uma série que vira o gênero de ponta-cabeça ressoe tanto com o público moderno.

Isso também marca um grande momento para plataformas de streaming, já que o domínio da Netflix dentro do espaço certamente será testado mais com o passar do tempo. Apesar de sua estrutura de lançamento controversa, The Boys continua a ser uma série que (principalmente) todo mundo está assistindo.

E você, gostou da segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.