2×12 de Superman & Lois mostra consequências de identidade revelada

Clark e Lana relembram história marcante da época em que eram um casal.

Imagem: The CW/Divulgação

Superman & Lois, enfim, voltou de mais um rápido e último hiato e se encaminha para a reta final de sua segunda temporada. Os quatro últimos episódios tem como objeto elevar as tramas ao seu clímax e concluí-las de forma satisfatória. Ao menos é o que se espera para quem vem a acompanhando semana após semana.

Continua após publicidade

Lana tem grande reação após descobrir identidade de Superman

Lies That Bind” continuou do mesmo ponto em que seu antecessor parou, com Clark revelando sua identidade como Superman para Lana. O momento, que foi bem emocionante e marcante, teve um final um tanto quanto agridoce com a reação de Lana. O que foi bem justificável frente ao passado do ex-casal de adolescência. A química entre os dois é quase palpável desde o início de Superman & Lois. A forma com que ambos se tratam e relacionam mostra como ainda sentem um carinho grande um pelo outro.

Leia também: Superman, guia completo das próximas séries e filmes do herói

Também foi importante a conversa que Lois teve com ela, abrindo o jogo e contando todos os segredos envolvendo a família super. A decisão de Lana de manter isso ainda um segredo para o restante da família poderá trazer certas consequências para o futuro, mas é justificável. Ponto positivo para os roteiristas e o cuidado com que tem pelo material e seus personagens.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Antagonista da temporada pode não estar a altura de Superman & Lois

A união entre os irmãos El também foi interessante para o episódio. Quem sabe com a fuga de Tal-Rho o personagem aos poucos ganhe mais espaço na trama e conquiste uma possível confiança de seu irmão. O rápido embate deles contra Ally foi mais uma das boas cenas envolvendo efeitos visuais dentro da série. A antagonista infelizmente não é grande o bastante para sustentar uma temporada inteira. Talvez, por isso, sua trama às vezes parece se arrastar de forma lenta e ser ofuscado por outras enredos paralelos.

Nem por isso, entretanto, essa segunda temporada esteja percorrendo um caminho ruim. Até porque essas outras histórias paralelas tem sido tão interessante quanto o grande tema da temporada. Dessa forma, a produção de Superman & Lois parece trabalhar com muito empenho para entregar uma série de TV a altura do principal super-herói da DC. Mas ainda restam três episódios para este segundo ano e tudo ainda pode mudar.

Nota: 4,5/5

Continua após publicidade
Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.