2×12 de Walker dá fim a disputa por terras

Enquanto se preparam para a disputa final entre as familias, os Walker precisam lidar com o passado para que não percam o presente.

WALKER
Continua após publicidade

A disputa pelas terras dos ranchos vizinhos em Walker se aproxima e a tensão entre as famílias só aumenta. Bonham continua com todo peso da culpa em suas costas, principalmente por ter escondido a verdade “debaixo do tapete”. Já Perez consegue ter uma afinidade muito grande com o patriarca da família Walker.

Continua após publicidade

Nem todo mundo quer

Por outro lado, Cordell não quer levar a disputa adiante. O lado mais coração do Texas Ranger reluta em acirrar ainda mais uma disputa entre as famílias. Liam decide cobrar de Dan um favor, ainda mais ao lembrar da ajuda prestada no caso do Serrano.

Entretanto, a rixa entre as famílias, principalmente do lado dos Davidsons é irreversível. Ainda mais quando Denise descobre que existe um lampião que pode ser a prova definitiva contra os Walker.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Os Walker são os vilões

Com o desenrolar da trama do episódio, muitas vezes penso que realmente os Walker são os vilões, mesmo que involuntariamente. Após todo o ocorrido, faz sentido que Gale culpe a família vizinha.

Também não podemos esquecer que de forma inescrupulosa a promotora vê as gravações ilegais do Texas Ranger. Ela sabe que Cordell sente o peso da culpa do incêndio. Ele mesmo não está tendo afinidade com seu cavalo para corrida, Chopper sabe que ele não quer participar.

Continua após publicidade
WALKER
Imagem: Divulgação

Os Davidsons forçam a barra

Se a família rival tivesse outro tipo de atitude, os Walker poderiam ser realmente taxados como vilões. Mas Denise resolve assumir esse papel e, após saber do lampião, vai atrás de August, o que desencadeia a ira de Cordell.

Continua após publicidade

Até então o Texas Ranger está relutante em ir adiante com a disputa, mas quando seu filho é encurralado pela promotora, ele toma a decisão final. É um golpe muito baixo utilizar um dos cargos mais altos para forçar um adolescente a uma situação em que o garoto fique vulnerável. Não há como ter empatia por essa família.

Continua após publicidade

O passado

A conta que chega hoje é culpa do passado e que, de alguma forma, vem afetando as famílias desde então. Bonham se cobra muito por isso e afasta todos em sua volta.

Continua após publicidade

Algo que Cordell sabe muito bem fazer, parece que isto é de família. Mas, após seu filho ser alvo da briga com os Davidsons, Cordell decide conversar com seu pai e finalmente derrubar alguns muros criados. Já que envolve toda a família, nada mais justo que isso ser feito pelos Walker.

Continua após publicidade
WALKER
Imagem: Divulgação

É a hora

Dessa maneira é chegada a hora da disputa final. Gale engana Denise para que esta não atrapalhe a corrida, após ter feito um acordo com Dan, que, mesmo despejado de casa por Denise, irá correr para poder ficar próximo a Colton.

Após os últimos ajustes, a tensão final do episódio chega à tona. A produção soube muito bem trabalhar com a tensão e expectativa até este momento. Bonham dá uma última dica a Cordell, que será crucial para a vitória da família Walker.

WALKER
Imagem: Divulgação

Corra

A corrida é iniciada, a tensão entre todos está alta e até mesmo quem assiste consegue sentir isso. Dessa maneira, a disputa entre Dan e Cordell está alta, mas dessa vez Cordell está motivado e com raiva. Assim, ele segue a dica de Bohan.

Depois cada um faz um movimento diferente do outro, Dan atinge uma arvore e cai. Por causa disso, a corrida pode acabar. Então, o lado Texas Ranger de Cordell não permite que deixe Dan caído e até possivelmente machucado.

O maior “plot twist

Após esse fair play, a corrida toma outras proporções. Dramáticas por assim dizer. Tudo parece caminhar bem, mas ao fundo várias viaturas policiais estão a caminho do rancho.

Perez tenta avisar, no entanto, é tarde demais e Denise chega com a cavalaria. Em seguida, Bonham é preso. E como pouca besteira é bobagem, a cela de Walker não aguenta e estoura, o que faz com que ele perca a corrida.

Meu ranço pela família Davidson chega ao limite quando Dan passa por ele e o deixa diferentemente de como Cordell fez com ele.

O que aconteceu

Parece que a pior fase da família Walker está por vir. Bonham é acusado do assassinato de Marv, e Cordell perde a corrida (ainda acho que foi sabotado). Os próximos episódios vão mostrar a família desocupando o rancho e como vão precisar lutar para livrar Bonham da prisão.

Sem dúvidas o melhor episódio da série. Soube tratar a tensão entre todos os membros e com plot twist de final de temporada!

Nota do episódio: 5/5

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever cobre elas.