2×13 de Superman & Lois mostrou trama cansativa

A troca de destaque do Superman Bizarro por Ally Allston pode não ter sido uma boa escolha.

Imagem: The CW/Divulgação

Superman & Lois parece ter encontrado uma antagonista, e consequentemente uma trama, que precisa dar adeus o quanto antes. Mas sabemos que isso não acontecerá enquanto a temporada não acabar. Mesmo com apenas mais dois episódios na temporada, a história de Ally chegou a um ponto onde cada segundo em tela trás a tona apenas um sentimento do espectador: raiva.

Continua após publicidade

A antagonista mais odiada do Arrowverso

Desde sua introdução no início dessa segunda temporada de Superman & Lois, a personagem não tem agradado. Com seu desenvolvimento com o passar dos episódios, a repulsa pelos fãs cresceu junto. A antagonista lembra bastante grandes líderes detestáveis de outras obras e até da história mundial. Sua seita, palestras, lavagens cerebrais, bem como tomada de poder a tornaram na personagem repulsiva que vemos nos episódios atuais.

Com isso, a produção de Superman & Lois acabou deixando de lado os antagonistas que realmente interessava ao público: as versões “bizarras” de Superman e cia. Entretanto, quando o Superman Bizarro deu as caras no início da temporada, o personagem trouxe grandes expectativas. Mas no ponto onde a temporada se encontra, onde a atenção se volta para Ally, pouco resta dessas possibilidades. A não ser que os episódios finais se voltem para eles, dessa forma, o final dessa história pode não ser tão grandiosa como imaginávamos.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Superman & Lois traz problemas em família

Lucy Lane é outra personagem que quem vem acompanhando Superman & Lois não suporta mais. Sua cegueira para a verdade sobre Ally finalmente chegou ao fim neste episódio. Mas a que custo? Seu pai quase morreu, Superman morreu e voltou a vida por pouco, e Ally começou a fundir os dois mundos. A personagem precisará dar uma grande passo para resgatar tudo o que ela e todos a sua volta tem perdido. Lucy pode ainda não agradar os espectadores, mas espera-se que sua redenção aconteça até o final.

Nos núcleos familiares, Lana parece que aos poucos têm aberto seu coração para o perdão. Ao menos foi o que esse episódio transpareceu, e o que esperamos da reconciliação da família Cushing. Já na fazenda Kent, Jordan tem desenvolvido seus poderes cada vez mais. Dessa vez, foi a vez do personagem aprender a voar em treinamento com seu pai Clark. Então, até o final da temporada talvez o veremos em ação ao lado do Superman salvando o mundo.

O que esperar do final da temporada?

Com apenas dois episódios restantes na temporada, portanto, a esperança é de que a história ganhe um grande ponto de virada. Ainda mesmo no próximo episódio.

Continua após publicidade

Mas, mesmo com esses pontos de melhoria, Superman & Lois ainda continua uma das melhores séries de super-herói atualmente. Dessa forma, a produção apenas precisa ponderar essa questão ao escolher o grande antagonista para a próxima temporada dentro da grande galeria de vilões do herói nos quadrinhos. Um que esteja a altura do mais forte super-herói e dessa grande produção.

Nota: 4/5

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.