2×14 de Superman & Lois apresentou evolução para personagens

Apesar da falta de bom antagonismo na temporada, trama da vilã ajudou no desenvolvimento dos personagens centrais.

Imagem: The CW/Divulgação
- Publicidade -

Superman & Lois deu grandes passos neste penúltimo episódio da segunda temporada. O desenvolvimento dos personagens teve progresso e a trama da temporada foi preparada para seu final. Ainda que a antagonista não acrescente tanto à trama, o contexto dessa reta final conseguiu aflorar bons momentos para o elenco central.

- Publicidade -

Vilã da temporada pouco acrescentou ao episódio de Superman & Lois

A antagonista Ally nada fez neste episódio de Superman & Lois, e pode ser que no último a vejamos apenas enfrentando o Superman uma última vez antes de, enfim, ser derrotada (e, tomara, eliminada). Uma das piores escolhas dos roteiristas foi dar esse protagonismo a uma personagem que pouco atraia o público como o Superman Bizarro poderia.

Até mesmo as versões bizarras dos outros personagens são mais interessantes que a personagem Ally. Espera-se que na terceira temporada a produção consiga resgatar um vilão a altura do Homem de Aço.

- Publicidade -

Leia também: Superman & Lois está criando um problema irreversível em sua história

Apesar disso, a trama envolvendo a conversão dos dois mundos trouxe grandes momentos para os personagens. Principalmente para Jordan, que enfim tem controle sobre seus poderes recém-descobertos. Seu embate contra a Lois e Jonathan Bizarros foi intenso. O personagem mostrou que cresceu muito nesta temporada. Quem sabe ainda não o vejamos em um uniforme na próxima temporada.

Revelações e consequências para a família Cushing

Este combate ainda teve grandes consequências para a família Cushing em Superman & Lois. Isso porque Sarah o viu usando os poderes, descobrindo talvez o grande segredo da família Kent. No entanto, por descobrir também que sua mãe Lana já sabia desse segredo, a relação familiar entrou em novo atrito. Que acredito que não se prolongará além desta temporada. Resta saber se ainda no próximo episódio veremos ela e Jordan, enfim, se acertando.

Lana também mostrou grande força como prefeita de Smallville. Ainda mais quando Superman pessoalmente mostrou apoio à líder da cidade. A relação dos dois personagens tem crescido bastante nos últimos episódios. Não que algo poderá surgir disso, já que os dois sentem um grande carinho um pelo outro como amigos de infância. Mas continua sendo bonito ver como os laços se fortaleceram depois que a identidade de Clark foi revelada.

- Publicidade -
Imagem: The CW/Divulgação

John e Natalie são dois personagens que cresceram bastante na temporada. Por mais que o futuro de John ainda esteja incerto, Natalie tem um novo lar onde se fortaleceu muito. Ambos tem sido uma grande aliança e essencial para o Superman agora que está sem poderes. Resta agora saber como esses poderes irão retornar e como Superman e os dois farão para derrotar de vez Ally. Que essa season finale consiga sobrepor essa falta de grande antagonismo com um episódio incrível!

Nota: 4,5/5

- Publicidade -