2×14 de Walker matou as saudades de Supernatural

Quando Cassie encontra seu ex-chefe acompanhado da viúva de seu parceiro desaparecido caberá a Walker intermediar um delicado assunto.

WALKER

Não há maneira de começar a falar sobre o episódio desta semana em Walker sem citar o diretor. Jensen Ackles se reúne novamente com Jared, mas não para o encontro dos irmãos Winchester (que pena).

É dele a direção e com ela temos muitos easter eggs que remetem à Supernatural. Um prato cheio para os fãs mais atentos.

Um alívio em Walker

Após passar por tantos problemas, a família Walker surge para amenizar as coisas um pouco, em uma feira local que os policiais do Texas organizam todo ano. E se faz necessária essa mudança, já que eles não podem usar o rancho como plano de fundo, uma vez que não é mais deles.

PUBLICIDADE

O grande ponto da trama agora é de como Geri vai lidar com o peso de ser uma Davidson.

WALKER
Imagem:Divulgação

Família

A briga entre Walker e Davidsons já vem de muito anos. No entanto, Geri surge para unir ou separar todos de vez. A princípio Geri não escolhe um lado. Pelo contrário, ela mostra que entende um pouco de cada lado da história, mas agora ela faz parte disso.

Ela lida muito bem com isso, lógico que até certo ponto. Enquanto o evento dos Texas Rangers parece ser um bom ambiente para colocar as coisas no lugar.

Nem tudo é festa em Walker

Tray é apresentado a Cassie pelo Capitão Larry, e logo o ex-chefe dela dá as caras no evento. Contudo, ele está acompanhado da ex-mulher do seu parceiro desaparecido. Porém, ela fica incomodada a ponto de ser rude com todos e incluir Cordell no assunto.

Ele precisa deixar Geri de lado por um tempo para que possa esclarecer junto ao Capitão Cole (ex-chefe de Cassie) o que realmente houve no caso. Então, Cole abre o jogo com Cordell e, após a conversa com o Walker e em uma breve discussão com Cassie, revela que ele irá desclassificar o caso para que ela saiba o que houve.

Pode até ser que ela aceite, mas está muito estranho todo esse caso em torno do ex-parceiro dela.

Geri Davidson

Do mesmo modo, Abe tenta conversar com Geri e explicar sua posição durante aquela época. Então temos um misto de desculpas com uma pitada de raiva. Eventualmente Geri a questiona se não fosse ela, seria justo a pessoa não saber da verdade após tanto tempo.

Dessa maneira a visão sobre Abe fica cada vez mais de vilã nessa história. Por outro lado, mostra um lado de Gale que não vemos, de que as atitudes dela são de alguma maneira o reflexo de tudo o que houve com ela.

Ao passo que Geri conversa com Colton, logo após falar com Abe. Vemos que ela começa a ter simpatia por alguns Davidsons e entender melhor a família.

WALKER
Imagem:Divulgação

Referências a Supernatural

Não posso deixar de citar a nostalgia que senti ao identificar alguns pontos de referência a série que acompanhei por 15 temporadas.

Muito bacon no início do episódio, muito o jeito Dean de ser. O cooler verde esteve no último episódio também, onde pôde ser visto quando Dean e Bobby estavam conversando.

Quem não se lembra de “Carry On“? E ver Kansas no evento com essa música me deu vontade de maratonar Supernatural. Tivemos mais algumas referências, mas deixo isto para um outro texto.

WALKER
Imagem:Divulgação

Stella

Após conversa com Geri, Colton consegue compreender melhor a situação, enquanto ela mostra certa afinidade com o elenco jovem de Walker. Colton está frustrado com o amor adolescente não correspondido, mas decide tratar as coisas com Stella de uma outra perspectiva.

Ao final do episódio, Colton entrega a ela o colar de sua mãe que ela perde no momento da mudança do rancho. Sinto que um romance estilo Romeu e Julieta irá surgir a partir deste ponto.

WALKER
Imagem:Divulgação

Próximos passos

Da mesma forma que o episódio todo trouxe a continuação dos eventos da perda do rancho, ainda não temos a resposta para tudo.

O Capitão Cole encontra uma pessoa misteriosa antes que o episódio acabe. E tudo leva a crer que Miles está vivo. O conto de fadas entre Geri e Cordell não termina bem, pelo menos por enquanto. Ela sabe que a briga entre as famílias terá um peso enorme em seu relacionamento. Então ela decide que precisa de um tempo para pensar em tudo que houve.

A família Walker ainda precisa estabelecer uma nova sede para eles. E ainda há o desdobramento da rixa entre as famílias e agora Geri como ponto central da trama.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.