2×19 de Walker mostrou reviravoltas

Enquanto o mistério em torno de Miles é revelado, a familia Walker procura respostas sobre a sabotagem na corrida em que o rancho estava em jogo.

WALKER
- Publicidade -

Este é o penúltimo episodio da temporada de Walker, e alguns ciclos estão sendo fechados. Um dos primeiros episódios gravados após o acidente de Jared Padalecki. Dessa maneira, temos o ator em um ritmo um pouco mais lento, mas o que não tira o mérito de ser um dos melhores da temporada.

- Publicidade -
WALKER
Imagem:Divulgação

Está vivo

Desde já é visto que a história de Miles será o estopim da reta final da temporada, bem como a briga entre famílias. Contudo, Cassie está buscando respostas, assim como Capitão Larry e Walker, sobre o que de fato assombra Fenton e Miles.

Enquanto o capitão busca seu colega na sede da polícia, cabe a Cassie obter respostas. Todavia, não parece ser algo simples de ser resolvido.

- Publicidade -

Mistério

Enquanto Larry confronta Fenton, que parece mais assustado que o normal para um capitão de polícia, Cassie reúne Rita e seu falecido (mas nem tanto) marido. Ainda assim, as respostas de ambos são muito vagas e não é apontado um inimigo, e sim toda uma rede de operações que operam nas sombras, mas tem muito poder.

Imediatamente, Miles é levado a um abrigo onde Cassie e Trey tem a missão de mantê-lo em segurança e obter respostas.

WALKER
Imagem:Divulgação

União

Por outro lado, Stella tem um nem tão brilhante plano de juntar as famílias, já que seu namoro com Colton é oficial. Liam vê com bons olhos a oportunidade de pegar a mentira da corrida neste evento, a contragosto de seu pai e seu irmão.

- Publicidade -

Entretanto, tanto Stella quanto Geri tem boas intenções, e os dois lados cedem ao encontro.

Walkers

Assim como é muito difícil para que a familiar Walker pise no rancho sem que sentimentos conflitantes tome conta de alguns, da mesma forma, é o sentimento da família rival.

Apesar de descoberto a sabotagem na corrida, Liam conta com a ajuda de um Dan em processo de redenção pessoal. Ao mesmo tempo que Geri tenta se encaixar entre as famílias.

- Publicidade -

Como é de se imaginar, o drama que ocorre no momento do encontro é pura tensão e uma palavra errada tende a acender o ódio entre os membros.

WALKER
Imagem:Divulgação

Sobremesa

Assim como esperado, as divergências falam muito mais alto e o encontro desce a ladeira muito rápido. De certo modo, Liam quase entrega seu plano, mas em uma conversa paralela Denise lembra que Dan é descartável para os Davidsons. Ou seja, ele está do lado certo da briga em defender os Walkers dessa vez.

Quando todos nós olhamos desconfiados para Denise, é Gale quem mostra sinais de ter uma trama muito sombria por trás.

Sombras

Ao passo que Larry interroga Fenton, não conseguimos respostas definitivas sobre quem está por trás de tudo que Miles passa. Até que Fenton se mata por não haver alternativas pelo medo que tem dessa organização criminosa.

Depois que isso acontece, Cordell é acionado com reforços e todos vão para o esconderijo onde Miles está. Algo muito grande está para acontecer!

WALKER
Imagem:Divulgação

Hora do show

Como não poderia faltar, uma boa cena de ação acontece quando o abrigo que Miles estava é cercado. Então, Larry, Miles, Cassie e Tray precisam formar uma equipe e defender a posição até Cordi chegar.

A equipe consegue o sucesso até a cavalaria chegar. E ao mesmo tempo acontece o gancho para que Trey entre para os Rangers.

Confesso que uma equipe formada por eles junto ao Cordell não seria uma má escolha.

Fim de um ciclo

Posteriormente, a história de Cassie e Miles é encerrada. De forma abrupta e com um tom um pouco acelerado, dado todo tempo que leva para que ela tenha esse encerramento.

Walker dá o preludio do que é esperado para a o último episódio da temporada, que esse cerco foi só o começo. Todavia, se tem uma unidade especializada em jogar contra a melhores condições, é esta.

WALKER
Imagem:Divulgação

O rancho

Ainda sobre o encontro entre as famílias e seu desdobramento, uma questão muito importante pode ditar como a história pode acabar. Em determinado momento, Abe tem uma última discussão com Gale e Geri presencia. Porém, Gale solta uma frase que deixa Geri em dúvidas.

Do mesmo modo o que era uma dúvida passa a ser uma certeza, Gale é muito pior do que aparenta ser e esconde algo.

Logo, com essa dúvida em sua mente, Geri levanta suspeitas de que Gale sempre soube, o que obscurece todo a mística entorno da família rival. Em suma, Gale pode ter sido a responsável não só pela sabotagem na corrida, como também pelo incêndio do celeiro que resultou na morte de Marv.

O último episódio de Walker promete fortes emoções, mas espero que não seja um encerramento apressado apenas para fechar a temporada. Até lá!

Nota: 4,5/5

- Publicidade -