2×20 de Walker encerra mais uma excelente temporada
O episódio final de Walker pega fogo e nos mostra toda a verdade escondida por tantos anos. E a briga entre famílias acaba de uma vez.
Enfim chegamos ao fatídico último episódio da temporada de Walker. E já adianto que a série amadureceu muito nesta segunda rodada.
Ao que parece, o ciclo de muitos personagens protagonistas se encerraram junto. Mas muitas novas possibilidades também surgiram no horizonte de Austin, no universo de Walker.
O fim
Antes de mais nada, chega ao fim uma briga de longa data. A rixa entre as famílias acaba neste episódio. Desde que o namoro entre Stella e Colton foi iniciado, confesso que achei que a razão do estopim seria por um dos dois.
Eu me enganei redondamente, e por sorte a história caminhou para um final cheio de surpresas. Literalmente, foi um estouro!
União em Walker
Logo após sentir no ar um clima estranho, Geri fica com um pé atrás com Gale. E com muita razão. Então, ela se une a Cordell para descobrir toda a verdade. Logo, Geri parte para uma falsa reconciliação onde pretende expor a verdade sobre o que houve com seu pai biológico, Marv.
Uma vez confrontada pela verdade, a resposta veio à tona e um plot twist gigante se desenha bem a nossa frente.
Passado x Presente
Da mesma forma que Gale sempre soube da verdade, Marv conta a ela, logo após sua conversa com Abe. O que deixa a situação ainda mais pesada para a matriarca Davidson. Além disso, a causa do incêndio do celeiro teve total responsabilidade dela e não do jovem Cordel que sente o peso dessa história até o presente momento.
Em seguida, o passado é repetido e, por um acidente, o celeiro pega fogo em Walker. Então, cabe a Texas Ranger salvar o inimigo e apagar de vez o passado.
Seja um Walker
Eventualmente, com tudo resolvido, é hora de colocar os pesos na balança. E é aqui que temos a certeza na vida: seja um Walker!
Por vezes Abe e Cordel tiveram que segurar um fardo que não era deles, e simplesmente porque Gale decide que ela é a vítima da história.
Todavia, não podemos esquecer que, depois de todo o evento, ainda resta mais um último ato de redenção para a família rival. Assim, Denise revela que trapaceou na corrida.
O que resta
Não posso esquecer de falar de Geri, coitada. Ao passo que tenta ser aceita por sua família biológica, ela descobre a atrocidade escondida por anos.
Ainda assim a decisão de deixar Cordel é justificada. Ela não está bem e não sei se ela retorna para uma terceira rodada de Walker.
Ademais, Stella encerra seu colegial e deve aparecer esporadicamente na próxima temporada. A cena em que Cordel e ela tem finalmente uma conversa franca é a amostra do ciclo que se fecha.
Novos caminhos
Ao passo que esse ciclo termina, surge no horizonte pelo menos duas novas histórias com grande potencial.
Enquanto tenta ajudar a desmantelar o grupo que está atrás de Miles, Trey recebe a oferta oficial do Capitão Larry de se tornar um Texas Ranger.
Do mesmo modo, Trey pondera deixar a escola, mas sente que é sua hora de encarar um novo desafio. Por outro lado, Liam decide que seu lugar é no rancho. Sempre achei que ele seria o primeiro a sair de lá… Errei feio.
Dessa maneira, tanto Trey quanto Liam recebem mais holofotes para a próxima jornada.
O inimigo oculto
Porém, nem tudo são flores no episódio final da temporada. Cassie, agora vizinha de Trey, parte para um encontro de um homem da internet. No entanto, o que parece uma coisa casual, rapidamente evolui.
Logo após sua conversa, algo chama a atenção da patrulheira e isso se torna realidade. Ela é um alvo. Aliás, todos que estão no caso definitivamente estão com a vida em risco.
Foi e não voltou
Ao que parece, um simples encerramento de um episódio cheio de emoção tinha mais uma munição para o fim.
O trio formado por Trey, Liam e Cordel está pronto para uma corrida amigável. No entanto, algo acontece no meio do caminho, como Cassie já previu com seu péssimo sentimento.
A cena final é com Stella preocupada e Cordel dentro de uma van totalmente apagado. A organização criminosa o pegou.
Finalmente é encerrada uma brilhante temporada.
Nota: 5/5