2×20 de Walker encerra mais uma excelente temporada

O passado, enfim, é revelado e dessa vez o verdadeiro responsável por toda a rixa entre as famílias responde aos seus atos.

WALKER

Enfim chegamos ao fatídico último episódio da temporada de Walker. E já adianto que a série amadureceu muito nesta segunda rodada.

Continua após publicidade

Ao que parece, o ciclo de muitos personagens protagonistas se encerraram junto. Mas muitas novas possibilidades também surgiram no horizonte de Austin, no universo de Walker.

O fim

Antes de mais nada, chega ao fim uma briga de longa data. A rixa entre as famílias acaba neste episódio. Desde que o namoro entre Stella e Colton foi iniciado, confesso que achei que a razão do estopim seria por um dos dois.

Continua após publicidade

Eu me enganei redondamente, e por sorte a história caminhou para um final cheio de surpresas. Literalmente, foi um estouro!

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

União em Walker

Logo após sentir no ar um clima estranho, Geri fica com um pé atrás com Gale. E com muita razão. Então, ela se une a Cordell para descobrir toda a verdade. Logo, Geri parte para uma falsa reconciliação onde pretende expor a verdade sobre o que houve com seu pai biológico, Marv.

Uma vez confrontada pela verdade, a resposta veio à tona e um plot twist gigante se desenha bem a nossa frente.

Continua após publicidade

Passado x Presente

Da mesma forma que Gale sempre soube da verdade, Marv conta a ela, logo após sua conversa com Abe. O que deixa a situação ainda mais pesada para a matriarca Davidson. Além disso, a causa do incêndio do celeiro teve total responsabilidade dela e não do jovem Cordel que sente o peso dessa história até o presente momento.

Em seguida, o passado é repetido e, por um acidente, o celeiro pega fogo em Walker. Então, cabe a Texas Ranger salvar o inimigo e apagar de vez o passado.

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Seja um Walker

Eventualmente, com tudo resolvido, é hora de colocar os pesos na balança. E é aqui que temos a certeza na vida: seja um Walker!

Continua após publicidade

Por vezes Abe e Cordel tiveram que segurar um fardo que não era deles, e simplesmente porque Gale decide que ela é a vítima da história.

Todavia, não podemos esquecer que, depois de todo o evento, ainda resta mais um último ato de redenção para a família rival. Assim, Denise revela que trapaceou na corrida.

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

O que resta

Não posso esquecer de falar de Geri, coitada. Ao passo que tenta ser aceita por sua família biológica, ela descobre a atrocidade escondida por anos.

Ainda assim a decisão de deixar Cordel é justificada. Ela não está bem e não sei se ela retorna para uma terceira rodada de Walker.

Ademais, Stella encerra seu colegial e deve aparecer esporadicamente na próxima temporada. A cena em que Cordel e ela tem finalmente uma conversa franca é a amostra do ciclo que se fecha.

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Novos caminhos

Ao passo que esse ciclo termina, surge no horizonte pelo menos duas novas histórias com grande potencial.

Enquanto tenta ajudar a desmantelar o grupo que está atrás de Miles, Trey recebe a oferta oficial do Capitão Larry de se tornar um Texas Ranger.

Do mesmo modo, Trey pondera deixar a escola, mas sente que é sua hora de encarar um novo desafio. Por outro lado, Liam decide que seu lugar é no rancho. Sempre achei que ele seria o primeiro a sair de lá… Errei feio.

Dessa maneira, tanto Trey quanto Liam recebem mais holofotes para a próxima jornada.

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

O inimigo oculto

Porém, nem tudo são flores no episódio final da temporada. Cassie, agora vizinha de Trey, parte para um encontro de um homem da internet. No entanto, o que parece uma coisa casual, rapidamente evolui.

Logo após sua conversa, algo chama a atenção da patrulheira e isso se torna realidade. Ela é um alvo. Aliás, todos que estão no caso definitivamente estão com a vida em risco.

Foi e não voltou

Ao que parece, um simples encerramento de um episódio cheio de emoção tinha mais uma munição para o fim.

O trio formado por Trey, Liam e Cordel está pronto para uma corrida amigável. No entanto, algo acontece no meio do caminho, como Cassie já previu com seu péssimo sentimento.

A cena final é com Stella preocupada e Cordel dentro de uma van totalmente apagado. A organização criminosa o pegou.

WALKER
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Finalmente é encerrada uma brilhante temporada.

Nota: 5/5

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.