3% – 1×02 – Moedas

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

Como todo bom drama, um novo elemento para compor a narrativa foi adicionado e, com isso, nossos olhos se voltam para o personagem mais intrigante da series première, Ezequiel. Ele que no início se mostrou forte, arrogante e prepotente, agora nos deixa dúvidas quanto a sua natureza. Será ele um Hobin Hood? Ou existe um propósito diferente, talvez ele esteja arquitetando algo para o seu processo.

Será o Ezequiel parte da causa? Se ele realmente é, porque deixou uma colega morrer logo no início do processo? Se bem que vendo a atitude da Michelle logo podemos deduzir que eles não se importam com quantas pessoas morram para conseguir colocar infiltrados no Maralto. Essa aventura para chegar ao lado de lá tem muitas etapas e por hora vimos três provas de raciocínio lógico. Estou ansioso pelas que exigirão ação de verdade.

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após a publicidade

A propósito do título do episódio, “Moedas”, o objetivo da etapa principal foi uma tortura psicológica para os concorrentes. Eliminar uma pessoa por livre escolha é muito difícil. Era lógico no grupo quem seria eliminado, mas ver como isso iria acontecer foi muito bom. Achei que a cena se estendeu mais do que devia, mas o ganho dessa sequência foi ver mais o lado mal dos participantes. Joana, como era de se esperar, se sobressaiu.

Não tivemos novidade quanto a Michelle, o que mostra que realmente 3% não quer focar apenas em uma personagem, mas sim explorar ações conjuntas e como um pode contribuir/prejudicar o crescimento do outro. Isso será melhor abordado no próximo episódio que vai propor um desafio em grupo. E, já que falamos da Michelle, ela e Fernando tiveram um momento “mimimi” no encerramento do episódio, o que já indica um lance entre os dois (vimos isso no trailer).

Fernando foi o destaque – tanto no flashback quanto na atualidade. Conhecemos seu passado e suas motivações para querer ir para o Maralto. Essa sim é uma parte muito interessante e foram as melhores cenas sem dúvida. Em paralelo a isso descobrimos que existe uma trama para tirar Ezequiel do comando. Aline está tratando com muito afinco essa questão, mas será que terá sucesso? Se eu posso apostar, eu diria que sim. Vamos ver o que nos aguarda.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours