3% – 1×03 – Corredor

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

A identificação dos personagens começou para valer. Depois de sabermos as motivações do Fernando, chegou a vez de sabermos mais da rainha do lado de cá – Joana <3. Já sabemos que as histórias de todos os concorrentes são tristes e desagradáveis, mas não imaginava o peso que Joana carregava nas costas. Ela carrega consigo uma culpa que é seu ponto fraco de todo esse processo. Resta saber em que momento isso poderá ser usado mais fortemente contra ela.

Mais uma vez os roteiristas não perderam tempo e já nos primeiros minutos nos apresentaram a prova que intitula esse episódio – “Corredor”. Já que estão todos trazendo referências de Jogos Vorazes, essa parte me parece os gaios tagarelas, que incutem nas pessoas o desespero através de suas lembranças. A diferença está no fato de que agora os competidores inalaram um gás e tiveram alucinações com seus maiores temores. Todos foram duramente afetados e foi a vez de Joana salvar o dia.

Porém, fica o registro do medo incontrolável da Ágata. O que será que ela tanto teme e tanto a perturba? Não conhecemos novidades em relação ao que cada um teme, mas a prova serviu para juntar dois casais: Fernando e Michelle amorosamente e, pelo menos por enquanto, uma tímida amizade entre Rafael e Joana. Expor suas maiores fraquezas para estranhos te torna vulnerável e, neste momento é preciso ter alguém em que se confie ao seu lado.

Continua após a publicidade

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

As atuações em certos momentos me parecem muito relaxadas, sem grandes preocupações com a emoção que é ter a vida dos sonhos em jogo. Mas damos um desconto, pois não estamos tratando de uma superprodução. Isso não tira o crédito da história ser muito boa e que realmente gera curiosidade. Sabemos que é óbvio que os protagonistas devem continuar seu trajeto para o lado de lá, surpresa será se um deles não passar… aí sim eu pagaria para ver (já pago, né? 22 reais por mês – oi, Netflix).

Fica aqui novamente registrado que as melhores cenas são as do elenco mais “maduro”. Ezequiel e Aline nos apresentam tensão em suas interações. A guerra agora é praticamente aberta. Conselheiro Matheus contra Conselheira Nair e Aline contra Ezequiel. Apesar de aparecer pouco, Nair mostra ser uma pessoa firme e espero que tenha mais espaço futuramente.

Ezequiel é uma pessoa, até certo ponto, com bons sentimentos (owwnnnnnn). Poxa, ele ajudou aquele garoto e, provavelmente, era ele que procurava quando foi à favela. Claro que esse garoto deve voltar. Precisamos saber mais desse laço entre os dois.

VALE DESTACAR 1 – “Eu sou uma péssima pessoa” – Coelho, Joana.
VALE DESTACAR 2 – O tráfico de identidades realmente evoluiu com o tempo.
VALE DESTACAR 3 – Quero só ver eles saírem daquela prisão! Vem episódio 4!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Juk 27 novembro, 2016 at 15:26 Responder

    Eu já terminei 3%, mas resolvi ler a reviews. Eu concordo em 100% com o que disse, rs
    A série é muito boa e espero que seja renovada o quanto antes.

Post a new comment