3%, primeira série original brasileira Netflix, ganha data de estreia

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

 

Continua após publicidade

A Netflix, líder mundial em televisão pela internet, apresentou hoje (10) os personagens principais de 3%, sua primeira série original brasileira – e divulgou também a sua data de estreia: 25 de novembro.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito junto à um vídeo promocional, confira:

Continua após publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JI3Hzj2dV_8[/youtube]

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

3% se passa num mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

Dirigida por Cesar Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus e também é um dos produtores executivos, 3% foi criada por Pedro Aguilera, também produtor executivo, e foi produzida pela Boutique Filmes. A série, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, foi rodada em São Paulo e é a primeira produção brasileira da Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.