365 Dias Finais: a verdade sobre 365 DNI que fãs não sabiam
A verdade sobre 365 DNI pode decepcionar alguns fãs do filme da Netflix que acham as cenas íntimas bastante intensas.
365 Dias (ou 365 DNI) é um dos filmes mais populares da Netflix – e certamente um dos que mais iniciam conversas também. No thriller romântico, uma polonesa chamada Laura (Anna Maria Sieklucka) é sequestrada por Massimo, um mafioso siciliano (Michele Morrone) determinado a seduzi-la.
Do primeiro filme em diante, muita coisa aconteceu, culminando num desfecho do que, aparentemente, é uma trilogia. Mas há alguns segredos por trás da história das três partes, incluindo alguns mistérios que os livros respondem.
Confira, a verdade sobre 365 DNI que os fãs não sabiam após 365 Dias Finais.
Filmagens de 365 DNI parecem reais, mas não são
O filme 365 DNI tem muitas perguntas sobre a maneira como foi filmado e como os dois atores desempenharam seus papéis no filme. Há muitas cenas íntimas em 365 DNI que às vezes exageram.
Uma grande questão na mente do público, dado o realismo, era se as cenas íntimas eram, de fato, reais.
Leia também: 365 Dias 4 vai acontecer? Tudo sobre 365 DNI 4 até agora
Um fã no Twitter compartilhou uma entrevista em vídeo ao vivo da qual Michele Morrone fez parte. No vídeo, o entrevistador pergunta a Morrone se essas partes do filme eram ‘reais’. Michele dá uma risada e pergunta se eles pareciam reais. Ela disse como a química entre ele e Anna parecia real nos filmes.
Michele respondeu inteligentemente que parecia real porque eles eram bons com sua atuação. Morrone confirmou que não era real e eles apenas interpretaram os papéis. Ele também disse que não era uma pergunta incomum e que muitas pessoas lhe diziam que parecia real para eles.
O segredo por trás de 365 DNI: como eles filmam as cenas mais íntimas?
Discutindo a cena de s*xo oral no jato particular no primeiro filme, o ator de Massimo explicou que as próteses foram usadas para simular o ato sem exigir contato real.
“Foi estranho, mas foi engraçado“, disse ele, acrescentando que ele e a atriz com quem ele compartilhou a cena passaram pouco tempo juntos para saber os nomes um do outro.
Nos últimos anos, os principais programas de TV dos EUA e do Reino Unido que retratam cenas de s*xo mais explícito – como Bridgerton, Euphoria e Sex Education – contrataram um diretor íntimo para ajudar os atores a coreografar cenas íntimas e garantir que eles soubessem o que estavam fazendo.
Leia também: 365 Dias Finais acaba sem final e fãs de 365 DNI se revoltam
Para 365 DNI, o processo soa um pouco diferente. O diretor de fotografia do filme, Bartek Cierlica, disse à Variety: “Queríamos que a câmera fosse o mais invisível possível, para deixá-los agir, então, de fato, as tomadas eram muito, muito longas”.
“Criamos a atmosfera mais íntima que podíamos para os atores. Reduzimos a equipe de filmagem a um mínimo absoluto. Como era portátil, eu estava acompanhando sua ação e tentando mostrar sua paixão de uma maneira natural, mas bonita. Queríamos ‘Este s*xo deve ser bastante autêntico”. Queríamos que o espectador ouvisse seus sussurros, respirações pesadas e queríamos mostrar o suor, a paixão. Seja natural, autêntico, mas não cruze a fronteira da magia do filme.”.
Nada é real em 365 DNI
Dessa forma, o filme 365 DNI passou a usar uma tática bastante usada em Hollywood nos últimos tempos que é o uso de próteses, tanto masculina quanto feminina. A produção utiliza tal técnica para evitar que os atores tenham contatos íntimos entre si, além de carícias e beijos mais leves.
Tudo isso, respeitando a integridade dos atores, que como o próprio diretor disse, para não ultrapassar um limite que qualifique o filme apenas como “erótico”.
Claro, os beijos parecem ser bem reais, mas as estrelas, incluindo o interprete de Massimo, garantiram: “é tudo mentira, tudo técnico”.
Portanto, para os fãs que acreditaram nas cenas, sentimos muito em decepcionar, mas as cenas de 365 DNI estão longes de ser reais.