3ª temporada de 9-1-1: Lone Star encerra o pior pesadelo de Owen
Crítica da terceira temporada de “9-1-1 Lone Star” da FOX, que encerra o pior pesadelo de Owen em sua season finale.
9-1-1: Lone Star encerrou sua terceira temporada de maneira satisfatória. Além disso, encerrou um pesadelo que perseguia Owen desde os atentados das torres gêmeas em Nova York, em 2001, dos quais o bombeiro fez parte dos resgates.
Todos os bombeiros correram risco de morte por diversos momentos dessa temporada. Igualmente, todos os personagens regulares tiveram destaques importantes. E me arrisco dizer que foi a melhor temporada até o momento (a série já está renovada para sua quarta temporada).
TK voltou a frequentar as reuniões do A.A. por causa do ataque que ele sofreu da pessoa que estava perseguindo seu pai. Ainda assim, o paramédico soube reverter bem essa situação com ajuda de seu novo sponsor e do seu namorado. Aliás, não posso deixar de registrar aquele lindo pedido de casamento que TK fez para Carlos nos momentos finais da temporada.
Owen tem uma desagradável surpresa ao descobrir a identidade de seu stalker em 9-1-1: Lone Star
Owen é uma boa pessoa, mas tem um temperamento um pouco difícil quando é contrariado. Assim, sua lista de suspeitos sobre quem seria o seu stalker era grande, incluindo o policial Griffin, que estava trabalhando com os coyotes, no inicio dessa temporada, no sequestro dos imigrantes ilegais que o capitão resgatou.
No entanto, Griffin não era o stalker de Owen, e o policial acabou sendo vítima de um cartel mexicano. Logo, a revelação de que Sadie era o stalker do capitão foi o plot twist da temporada de 9-1-1: Lone Star. Sadie conseguiu enganar todos, fingindo ser a vítima perseguida e a grande amiga de Owen. Além disso, ela colocou Oxy na comida de Carlos e TK, enquanto eles a “protegiam”.
Depois de atacar TK, Carlos e Marjan, Sadie foi descoberta depois de todo um trabalho em equipe para identificar esse stalker. E Owen teve uma desagradável surpresa ao descobrir a identidade da criminosa. Porém, a parte mais triste ficou por conta de TK que precisou voltar ao dia 1 de sua reabilitação por causa do Oxy que Sadie colocou na comida do paramédico.
A capitã Vega tenta recomeçar sua vida amorosa
Um ano depois do falecimento do seu marido, a capitã Vega tenta dar uma chance para um novo relacionamento. Porém, a pessoa com que ela decide recomeçar sua vida amorosa é o irmão do seu falecido marido. Ainda assim, depois de se questionar se deveria ou não seguir adiante, Tommy decide dar uma nova chance ao amor e ao seu ex-cunhado.
Na reta final da temporada, Tommy quase perdeu uma de suas paramédicas. Isso porque a Nancy ressuscitou uma paciente que estava com uma pulseira informando de que não queria ser ressuscitada, pois ela não queria mais conviver com o câncer que ela vinha enfrentando há anos.
A vítima decide processar Nancy que iria causar a demissão da paramédica, mas a paciente retira a queixa um pouco antes de falecer. Ela estava querendo mesmo é ser ouvida e não prejudicar a carreira da paramédica.
Owen e Judd quase morrem no capítulo final de 9-1-1: Lone Star
Depois que descobriu que tem um filho adolescente, Judd tenta recuperar o tempo perdido. Porém, ele quase perde a vida quando decide ajudar seu filho a passar em uma entrevista de emprego. Isso porque o prédio onde seria a entrevista desaba com Judd e diversas vítimas dentro.
O time da Estação 126 chega para o resgate, e a explosão e o desabamento dos prédios são um gatilho para Owen que acaba voltando para o dia 11 de Setembro de 2001. Além disso, acompanhamos uns flashbacks desse fatídico dia que deixou traumas em pessoas no mundo todo. Agora, imagina para quem participou do resgate das vítimas desse atentado?!
Owen carrega com ele uma culpa por não conseguir resgatar um de seus companheiros em 2001 e, durante o resgate de Judd e das outras vítimas, ele “conversa” com esse companheiro que morreu no atentado de Nova York. Além disso, esse momento só aconteceu porque, um pouco antes, Owen recebeu um diagnóstico infeliz, de que seu tumor pode ter voltado.
Porém, não apenas Judd é resgatado com vida – para alegria de sua esposa Grace e de seus filhos. Owen também é resgatado e decide seguir o conselho que recebeu de seu antigo companheiro que morreu em NY. Assim, o capitão decide encerrar de vez essa culpa que ele carregava por mais de 20 anos.
Enfim, o que você achou dessa terceira temporada de 9-1-1: Lone Star? E quais as expectativas para a próxima? Será que teremos o casório de TK e Carlos? E O que você achou dos novos casais construídos nessa temporada? Confesso que gostei do Mateo com Nancy, da Tommy com seu ex-cunhado, e da ***, a namorada de Owen. Além disso, torço para Paul e Marjan ficarem juntos. Os bombeiros ficaram ainda mais unidos nessa temporada!
Nota: 5/5.