3×01 de Walker destaca sumiço de Cordel
Enquanto Cordel está desaparecido, todos estão em sua busca. No entanto, com o passar do tempo a preocupação com Walker só aumenta.
Desde já, a terceira temporada de Walker começa do ponto onde a temporada passada parou.
Então, em primeiro lugar, vamos relembrar os últimos acontecimentos. Cordel é capturado por homens em uma van próxima ao rancho Walker. Porém, Stella percebe logo que algo está errado. Assim como Trey e Liam.
Pouca desgraça é bobagem em Walker
Após a recuperação aos acontecimentos, principalmente no que tange a rixa entre as famílias e de como a história teve um trágico fim, a família Walker é presenteada com mais uma grande preocupação, que é ter seu filho sequestrado.
Nesse sentido, há uma pessoa dentre todas que mais sente o baque e dessa vez parece que está no seu próprio limite. Dito isto, ao longo do episódio, é visto Abby simplesmente desabar.
As crianças nem tão crianças mais
Por outro lado, os filhos de Cordel são os personagens que mais amadureceram desde a primeira temporada de Walker. Assim como o pai, impetuosa e a heroína do dia, Stella não gosta da posição que sempre é deixada. Ou seja, ela luta contra o espírito zen de Auggie, e os dois atuam muito bem como contraposto um do outro.
Tanto quanto os jovens, os mais velhos também sempre estão em movimento quando o assunto é família. Conforme a notícia do desaparecimento de Cordel se espalha, toda a comunidade se movimenta para auxílio dos Walker.
Afinal, onde está Walker?
Depois que é sequestrado, vemos o Texas Ranger em maus bocados. E alguém muito querido por ele está sempre por perto. Isso porque, sempre que está na pior condição e sendo torturado por sabe-se lá quem, Cordel consegue ver sua falecida esposa. Então estas visões acabam o encorajando, para que ele não seja dobrado por seus inimigos.
Do mesmo modo, sendo o melhor policial, ele logo consegue ao menos entender algumas nuances dos seus sequestradores. E até mesmo onde é o cativeiro e o lugar onde está sendo mantido.
Possibilidades reais
Assim como disse anteriormente, Abby está seriamente abalada e, durante todo o episódio de Walker, isso fica muito claro. Bem como todos estão. Além disso, tanto Trey quanto Cassie estão agindo em busca de respostas. Todavia, a equipe de sequestradores também é excelente no seu serviço.
Então, neste momento, chega a cena com maior carga emocional de todas as temporadas de Walker. Raramente é visto um diálogo franco como a que Abby tem com o capitão Larry. Assim como dá para sentir o que uma mãe está passando na mesma situação que sua personagem.
Beco sem saída em Walker
Sempre que uma pista é encontrada neste episódio de Walker, seu caminho é apenas um beco sem saída. Então isso frustra cada vez mais Cassie.
Da mesma forma, Liam encontra algumas pistas e recebe uma visita inesperada – mas nem tanto. Depois que Walker desaparece, o encontro com Lucas é o único alívio que Liam tem por enquanto. Posteriormente, Geri e Colton, que estão de retorno para a cidade, dão as caras também.
Razões
Em contrapartida, ainda os maiores aspectos do sequestro não são apresentados. Então fica um pouco vago e vazio ao mesmo tempo. Segundo algumas conversas, toda essa situação de Walker é apenas para que Cordel aceite ser o capanga de alguém dentro da própria polícia. Assim como foi Fenton.
Conforme passa o tempo de Walker nas mãos dos sequestradores, ele percebe que não está sozinho. Similarmente tem mais alguém com ele no complexo.
Acreditar ou não
Em seguida, uma voz misteriosa surge do andar de cima e conta uma parte da razão por estar na mesma situação que nosso Texas Ranger.
Sob o mesmo ponto de vista e guardadas as devidas proporções, me lembra muito a cena do filme V de Vingança onde a Natalie Portman passa um tempo presa e também obtém a história da sua colega de cela.
Por fim, fica claro que um episódio é muito pouco para desenrolar toda a trama do sequestro de Walker. Ainda mais com a grande bomba que recebemos nos minutos finais: Liam também é capturado.
O que esperar dos próximos episódios?
Enfim Walker está de volta em sua terceira temporada! A trama, se bem trabalhada, pode ser o melhor pano de fundo da série desde sua estreia. Mas, por outro lado, a trama também não pode receber um desfecho rápido e simplesmente ser esquecida.
Em suma, nos vemos semana que vem para a continuação de Walker!
Nota: 4/5