3×03 de 9-1-1: Lone Star teve Owen correndo risco de morte
Crítica dos episódios três da terceira temporada de 9-1-1 Lone Star da FOX, intitulado “Shock & Thaw”.
9-1-1 Lone Star segue o caminho de sua série mãe e deu início a sua terceira temporada com uma sequência de episódios envolvendo praticamente os mesmos casos. Em outras palavras, nesse terceiro capítulo, intitulado “Shock & Thaw” acompanhamos o desenrolar do acidente de carro de Marjan, TK em coma e Owen encurralado com o coiote e os imigrantes sequestrados.
Rob Lowe teve seu grande destaque como protagonista. Ainda assim, Marjan foi essencial para que Owen conseguisse se livrar do policial/bandido que estava ameaçando ele e os imigrantes.
9-1-1 Lone Star traz uma situação comum que acontece com os imigrantes que tentam entrar nos EUA ilegalmente
No capítulo anterior de 9-1-1 Lone Star, descobrimos que Owen salvou a vida do “coiote” que estava ameaçando um grupo de imigrantes. Como o que acontece com muitos imigrantes que tentam entrar nos EUA de forma ilegal pela fronteira com o México, que fica exatamente no Texas.
Antes de tudo, o que mais aparece nos noticiários ultimamente são o grande número de imigrantes que pagam altos preços para um “coiote” ajudá-los a entrar nos Estados Unidos, em busca de uma vida melhor. Porém, muitos deles acabam pagando com a vida.
Marjan ajuda Owen e tenta convencê-lo a reintegrar o time 126
Na última vez que vimos Marjan, ela tinha perdido o controle do carro, enquanto dirigia de volta para cidade no meio da nevasca. Apesar disso, ela consegue sair sem ferimentos graves e volta até a cabana para pedir ajuda a Owen. Porém, ela acaba ajudando o capitão a se livrar do policial que, na verdade, era parte da quadrilha dos “coiotes”.
Marjan insiste em tentar convencer Owen a assinar o pedido de desculpas para Billy e, com isso, reintegrar o time 126. Contudo, tudo indica que o capitão está mesmo disposto a se aposentar e continuar longe da cidade. No entanto, não acredito que Owen ficará longe por muito tempo quando descobrir que seu filho está em coma e em estado grave.
9-1-1 Lone Star repete fórmula de outras séries, quando mostra o personagem em coma vivendo uma realidade paralela
TK continua em coma e, segundo os médicos, não há nada que eles possam fazer, apenas esperar e torcer para que os sinais vitais dele melhorem. Ao mesmo tempo, foi de partir o coração assistir a reação de Carlos, enquanto ele recebia as notícias sobre TK. Igualmente, ainda não temos nenhuma informação sobre o motivo que levou o fim do casal “Tarlos”.
9-1-1 Lone Star repete fórmula de outras séries, quando mostra o personagem em coma vivendo uma realidade paralela. E, nesse episódio, ele reencontra sua mãe e fica claro o quanto ele sente falta de sua família. Em alguns momentos, tive a impressão que TK queria viver nesse universo paralelo. Ainda assim, em seu próprio coma, sua mãe revela que, quanto mais tempo ele demorar para decidir, será mais difícil para ele retornar. Não faz isso com a gente, TK!
Enfim, estou falando de 9-1-1 Lone Star, e o capítulo não poderia terminar sem um excelente gancho para o próximo. Nesse sentido, tivemos Grace entrando em trabalho de parto, enquanto discutia com Billy. Ainda assim, com uma interpretação excelente de Sierra McClain, Grace tenta dirigir sozinha para o hospital no meio da nevasca, mas Billy decide acompanhá-la. E tudo indica que ele será a única pessoa disponível para ajudá-la durante o parto.
Segue abaixo a promo do próximo episódio!
Comente aqui embaixo o que você esta achando do inicio dessa nova temporada. Até a próxima!
Nota: 4.5/5.