3×06 de 9-1-1: Lone Star brincou com o sobrenatural
Crítica dos episódios “seis” da “terceira temporada” de “9-1-1 Lone Star” da FOX, intitulado “The ATN-Files”.
O sexto episódio dessa terceira temporada de 9-1-1: Lone Star, intitulado “The ATN-Files”, brinca um pouco com o sobrenatural. A começar pelo trocadilho do nome do episódio com a extinta série de sucesso dos anos 90 Arquivo X (The X Files).
O capítulo, dessa forma, começa com uma duvidosa invasão alienígena, passa por um resgate por causa do vazamento de radiação e termina com a capitã Vega conversando com seu falecido marido. Apesar disso, o episódio trouxe momentos hilários, como o casal que viu os aliens ou a mulher que achou que estava possuída.
Judd prepara um final de semana para se aproximar de seu filho em 9-1-1: Lone Star.
A serie continua desenvolvendo a relação de Judd com seu novo filho adolescente de 17 anos. Juntamente com Grace, o bombeiro preparou um final de semana especial para se aproximar mais do seu filho na serie. Porém, nada saiu como planejado e Judd pede ajuda ao capitão Owen para entreter seu novo filho. Ainda assim, apesar de todas as diferenças, Judd e Wailt se dão bem.
Esse ajuda do capitão foi importante para explicar os supostos “aliens” que apareceram no início do episódio. Confesso que gostei da explicação, estava com medo que os roteiristas fossem mesmo levar para o lado sobrenatural da coisa. Igualmente, foi interessante a parte da médium com a Tommy de acreditar que seu falecido marido estaria tentando um contato do mundo dos mortos.
Qualquer pessoa com um pouco de instrução sabe que pequenas doses de radiação ajuda a diagnosticar e até tratar doenças. Porém, em grandes quantidades, pode alterar o sistema biológico e até matar. Tudo bem que as duas “vítimas” não sabiam que roubaram do hospital uma caixa contendo radiação e quase causaram mais vítimas, se não fosse por Judd, Owen e a capitã Vega. Alem disso, Grace foi essencial nesse resgate.
Tommy prepara um jantar especial e conversa com seu falecido marido em 9-1-1: Lone Star
Depois de resgatar uma vítima que estava se consultando com uma médium, Tommy recebe um recado dessa tal médium, que aconselha Vega a preparar um jantar com a comida favorita de seu falecido marido. E, portanto, oferecer para ele. Igualmente, um problema de curto circuito em casa, fez Vega acreditar que seria seu falecido marido tentando um contato.
A médium sugere que ao invés de Tommy esperar que seu falecido marido diga algo, que seria melhor ela falar o que está sentindo. Confesso que achei legal os roteiristas colocarem essa simbologia tradicional da religião africana, de fazer uma oferenda para alguém falecido e tentar um contato.
À primeira vista, achei que realmente o Charles iria aparecer e falar que sua esposa não precisa carregar culpa por sua morte. Porém, achei que foi um momento necessário para Tommy colocar pra fora o que ela vinha sentindo desde a morte de seu marido na temporada passada.
Enfim, sabe aqueles episodios que se não existissem não fariam nenhuma diferença? Na minha opinião, esse foi o episódio de 9-1-1: Lone Star. Ainda assim, desenvolveu um pouco mais a historia de Judd e seu filho. Segue abaixo a promo do próximo episódio.
Review: 3.5/5.