3×06 de Superman & Lois tem revelações e drama de qualidade
Review do sexto episódio da terceira temporada de Superman & Lois, da The CW/HBO Max, intitulado "Of Sound Mind".
A terceira temporada de Superman & Lois começou a dar passos mais largos neste sexto episódio, e suas primeiras reviravoltas já aconteceram. Com isso, a trama já mostra grandes indícios do caminho que pretende seguir mais à frente e aproveita para desenvolver tramas paralelas às centrais. Sejam antagonistas ou personagens secundários ligados ao núcleo principal.
O lado humano de Clark tem sofrido mais do que aparenta
Já está claro que a trama deste terceiro ano será o drama vivenciado por Lois em sua luta contra o câncer. No entanto, até aqui tínhamos apenas vivenciado a história pelo ponto de vista de Lois, a principal vítima da história. Assim como também as consequências da doença e de seu tratamento.
Leia também: Ator de Superman & Lois iria voltar a The Flash mas foi cortado
Mas, neste episódio, passamos a ver também um pouco da perspectiva de Clark. Ele não só tem negado o fato de que tudo pode acontecer, como tem fugido de ajuda. Esse lado humano do personagem acrescenta ainda mais a essa versão do Superman adaptado dos quadrinhos. Assim como também tentou ajudar a salvar o vilão Deadline antes de sua morte.
Ainda não vimos como essa história tem afetado os filhos do casal, Jordan e Jonathan. Mas talvez nos próximos episódios trabalhem um pouco o ângulo dos dois. Jonathan continua crescendo ainda mais como ser humano, ao entrar para equipe de bombeiros da cidade e ao aconselhar Sophie após sua fuga.
Por outro lado, Jordan tem desenvolvido mais seus poderes alienígenas e crescido em seus treinamentos. Neste episódio, tanto Clark quanto Lois lhe deram consentimento para agir diante do perigo. Por mais que não tenha se saído muito bem em combate com Onomatopeia, já foi um começo (mas seu uniforme precisa de um ajuste de design urgente!).
Episódio de Superman & Lois revelou idadentidade por trás da máscara de Onomatopeia
A grande reviravolta do episódio com certeza foi a revelação da identidade da vilã Onomatopeia. Peia, a esposa de Bruno Mannheim, é quem está por trás daquela misteriosa máscara. Mas fora sua identidade, quase nada se sabe sobre a personagem além do seu tratamento contra o câncer.
Quais suas motivações? Qual a origem dos seu poderes? Seria ela uma meta-humana ou é seu uniforme que lhe dá poderes?
Mas o mais interessante de tudo é a forma inteligente com que se aproximou de Clark e Lois. Fez com que Lois não só se conectasse a ela por ambas estarem passando pela mesma situação, como também chegou a Clark/Superman, seja no hospital, seja em batalha com seu uniforme.
A temporada ainda não chegou a sua metade e, por mais que a escolha do tema central pareça contraditória para a série, tem se construído com perfeição.
Que Superman & Lois é uma série de super-herói de qualidade, não resta dúvidas. Mostrou que sabe trabalhar todos os seus personagens: sejam protagonistas, antagonistas, secundários, participações ou convidados. Tem efeitos visuais primorosos e roteiros muito bem escritos. Trabalha tramas leves, cômicas e muito densas com equilíbrio. Só quem não a assiste ainda duvida.
Nota: 5/5