3×07 de Superman & Lois entrega dramas familiares de qualidade
Review do sétimo episódio da terceira temporada de Superman & Lois, da The CW, intitulado "Forever and always".
Superman & Lois está chegando na metade de sua ótima terceira temporada com maestria. A série sempre teve uma qualidade superior às outras do Arrowverso, principalmente por conta de seu orçamento alto. Mas este terceiro ano de Superman & Lois elevou as expectativas.
A ansiedade para o que está por vir cresce a cada semana, ainda mais desde que a emissora soltou um teaser revelando a participação futura do icônico vilão Lex Luthor que promete ser marcante.
A família Mannheim continua envolta em segredos
Enquanto isso, seguimos conhecendo melhor os antagonistas da temporada neste sétimo episódio de Superman & Lois. Antes centralizado em Bruno Mannheim, agora acompanhado de sua família. Bom, ao que indica, nem todos, pois ainda não se sabe se Matteo, o filho do casal, sabe dos planos dos pais.
Tal resposta já teremos no próximo episódio. Mas a forma com que seguraram a informação dos três personagens serem uma família foi um sacada interessante para a temporada. Principalmente no que se relaciona a história de Peia.
Desde o início, a temos visto de duas formas: como a companheira de Lois no tratamento contra o câncer e com o curioso uniforme de Onomatopeia.
O episódio de Superman & Lois apresentou um pouco a história de como o casal surgiu anos atrás quando o bairro ainda era decadente. A verdadeira motivação e planos do casal ainda se mantêm às escuras, mas, ao que tudo indica, teremos bons momentos contra Superman e para a temporada em si.
Os núcleos familiares e seus dramas particulares em Superman & Lois
Como já era de se esperar, enfim, tivemos um pouco mais a visão de Jonathan e Jordan diante da doença da mãe em Superman & Lois. A ponto de buscarem ajuda kriptoniana de forma desesperada, mesmo que inexistente e a contragosto de Clark.
A dupla cresceu demais nesta temporada, e muito disso se deve ao carisma de Michael Bishop e sua versão de Jonathan. O personagem, por mais humano que seja dentro da família Super, teve um bom crescente ao longo da série, e agora mais ainda.
O núcleo das famílias Lang/Cushing e Irons foi o alívio perfeito para a história densa que a temporada de Superman & Lois tem carregado. Os encontros, os laços familiares e amigáveis, os conselhos, contribuíram para cenas engraçadas, divertidas, mas também emotivas.
O vazio que Lana tem sentido desde o divórcio tem marcado a personagem, que aos poucos tem se aproximado mais de John. Este tem relutado em aceitar que sua filha Natalie cresceu e está se relacionando, o que gerou cenas engraçadas para o episódio.
Já Sarah tem amadurecido ao escolher conhecer melhor Chrissy, mesmo que a contragosto inicialmente. Chrissy, inclusive, é uma personagem muito divertida na série e que tem ganhado mais destaque neste ano de forma sútil, mas notável.
Logo saberemos como a descoberta dos membros da família Mainnheim irá afetar cada um desses personagens. Principalmente o relacionamento entre Natalie e Matteo, quando John descobrir a verdade. E também qual a ligação deles com Lex Luthor que em breve deve dar as caras na série. Sem contar seus planos com o Superman Bizarro.
Juntando tudo isso, muito pode se esperar do restante da temporada que poderá mesmo se concretizar como a melhor de Superman & Lois até aqui!
Nota: 5/5