4 séries tipo Manifest para esperar a 4ª temporada parte 2

Ansioso para a parte 2 da 4ª temporada de Manifest? Separamos quatro séries que vai te manter ocupado até a estreia.

Manifest

A primeira metade da quarta temporada de Manifest chegou à Netflix em 4 de novembro, e muitos fãs já assistiram a todos os 10 episódios. Infelizmente, ainda não há uma data de estreia para a segunda parte da quarta temporada de Manifest, mas ela está a caminho. Enquanto isso, separamos quatro séries que vão manter o público entretido até o lançamento.

Lost

Manifest
Imagem: Divulgação.

Manifest é frequentemente comparada a Lost, então esta série é obrigatória. O drama de ficção científica foi ao ar por seis temporadas na ABC entre 2004 e 2010. Lost foi criada por J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof, e seu elenco incluía Matthew Fox, Evangeline Lilly, Jorge Garcia, Ian Somerhalder, Josh Holloway e muitos outros.

Leia também: Manifest: 4ª temporada Parte 2 vai ter nova mudança

Lost segue um grupo de sobreviventes depois que um avião cai em uma ilha no Oceano Pacífico Sul. Mas esta não é uma ilha comum; está cheio de perigos, como uma criatura misteriosa vagando pela área e um grupo malévolo conhecido como Os Outros. Como Manifest, Lost emprega elementos sobrenaturais em seu mistério. Além de documentar a sobrevivência dos passageiros, Lost apresenta flashbacks que mostram a vida dos personagens antes do acidente.

PUBLICIDADE

Todas as seis temporadas de Lost estão disponíveis no Globoplay e no Star Plus.

Fringe

tipo manifest
Imagem: Divulgação.

Outra popular série de ficção científica de J.J. Abrams, assim como de Alex Kurtzman e Roberto Orci, é Fringe. Anna Torv, Joshua Jackson e John Noble estrelam a série, que foi ao ar por cinco temporadas na Fox entre 2008 e 2013.

Fringe segue a fictícia Divisão Fringe do FBI, encarregada de investigar eventos inexplicáveis relacionados a um universo paralelo. Como muitos dramas criminais, Fringe explora mistérios independentes na maioria dos episódios, mas alguns se concentram no enredo mais amplo da temporada.

Todas as cinco temporadas de Fringe estão disponíveis no HBO Max.

The Wilds

Imagem: Divulgação.

Se você está procurando séries como Manifest que são um pouco mais modernos que os outros desta lista, confira The Wilds. Esta exclusiva do Amazon Prime Video, criada por Sarah Streicher, estreou sua primeira temporada em 2020. Uma segunda temporada chegou no início deste ano, pouco antes dela ser cancelada. The Wilds tem como estrelas Sophia Ali, Reign Edwards, Shannon Berry, Jenna Clause, Mia Healey, Helena Howard, Erana James, Sarah Pidgeon, David Sullivan, Troy Winbush e Rachel Griffiths.

Em The Wilds, oito adolescentes estão a caminho de um retiro de empoderamento feminino no Havaí quando seu avião cai no caminho. As meninas ficam presas em uma ilha deserta e devem trabalhar juntas para sobreviver. No entanto, eles não sabem que são, na verdade, sujeitos de um experimento social. The Wilds é semelhante a Lost, pois usa flashbacks para ajudar os espectadores a conhecer cada personagem. Este não é realmente sobrenatural, mas tem todas as reviravoltas de uma boa série dramática.

FlashForward

série tipo Lost
Imagem: Divulgação.

Assim como Manifest, FlashForward é um daqueles programas que não são ótimos em teoria, mas é viciante porque os espectadores querem respostas para o mistério bizarro. O drama de ficção científica da ABC foi ao ar por uma temporada entre 2009 e 2010. Brannon Braga e David S. Goyer criaram FlashForward, enquanto Joseph Fiennes, John Cho, Courtney B. Vance, Sonya Walger, Christine Woods e outros estrelaram.

Em FlashForward, quase todos no mundo perdem a consciência ao mesmo tempo por dois minutos e 17 segundos. Durante esse tempo, muitas pessoas tiveram um vislumbre de suas vidas seis meses no futuro – um “flashforward” – em 29 de abril de 2010. Uma equipe de agentes do FBI investiga a causa do flashforward.

Esteja avisado: FlashForward foi cancelada inesperadamente após uma temporada, por isso não fornece respostas. Mas deve deixar os fãs de Manifest ainda mais gratos que a Netflix salvou a atração. Mas para aqueles que querem respostas, FlashForward teve base em um livro de mesmo nome de Robert J. Sawyer, então, o final está lá.

FlashForward está disponível no Disney+.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.