4×01 de Killing Eve deu um ótimo retorno para a série
Quarta temporada de Killing Eve estreou com episódio que trouxe ótimo retorno para a série; Essa será a última temporada.
Após meses de espera, Killing Eve retornou para sua última temporada planejada. O que é de grande alívio para os fãs que acompanham e amam a série.
Eve
Após os acontecimentos da última temporada de Killing Eve, vemos Eve na sua caçada aos membros do Doze. Primeiro fazendo uma visita a Konstantin na Rússia onde ele se tornou uma espécie de Prefeito. Eve está procurando Helene, pois ela é em teoria a pessoa no comando dos Doze.
Leia também: Killing Eve, atriz tem péssima notícia sobre continuação
Além disso, também descobrimos que Eve está trabalhando para o segurança privada com seu novo parceiro no trabalho e, de certa forma, romântico, Yusuf.
O episódio inteiro foi trabalhado em cima da mudança total das personagens comparado com a primeira temporada. Eve, por exemplo, é a personagem que agora está vestindo fantasias e fingindo ser outras pessoas para conseguir o que quer. Mas esse era o papel de Villanelle durante as três primeiras temporadas. Só que já podemos ver como os papéis foram invertidos.
Villanelle
Acompanhamos a nova jornada de fé que Villanelle está seguindo em Killing Eve, observando como ela cresceu e toda sua história. Faz sentido ela achar que a fé pode salvá-la. Mas nós como telespectadores sabemos que isso não é o suficiente e a personagem percebe isso durante o episódio.
Primeiro com o gato quando temos um pequeno comentário de “não podemos mudar nossa natureza” e Villanelle acaba matando o animal por “acidente”, o que a fez questionar sua bondade.
Leia também: Killing Eve dá a notícia que fãs queriam da 4ª temporada
Apesar de seguir os ensinamentos da biblia, Villanelle continua sendo rejeitada pelo pai de May o que também serve para enfraquecer sua confiança. Outro ponto importante é o batismo, Villanelle não acredita naquilo, todo o evento era um show para Eve ver como ela havia mudado.
Mas quando Eve não aparece e ela faz o batismo, é visível no seu rosto como não funcionou, como ela fica esperando algo dentro dela acontecer, mas nada acontece.
Sabemos após perder as esperanças e de certa forma sua fé. Villanelle decide matar May, mas no último minuto acaba salvando-a. Ela é uma personagem tão distante com a realidade que fazer algo que todo ser humano faria acaba se tornando um momento gigante de bondade, o que nos leva a aparição da versão Villanelle Jesus Superstar no fim do episódio.
Achei interessante o caminho que ela tomou para essa temporada de Killing Eve. Não acredito que vá durar até o fim, mas espero me divertir assistindo essa jornada.
Os Doze
Carolyn descobre que alguém está matando membros dos Doze e pede ajuda de Eve que recusa. Mas por coincidência começa a investigar Pam, a funcionária de uma funerária e que realmente se revela como uma assassina em treinamento para Helene. O que nos mostra que Eve está no caminho certo. Agora, só nos resta esperar para ver como esse plot vai se desenvolver.
Enfim, Killing Eve voltou com seu primeiro episódio nos mostrando onde os personagem estão e que caminho poderão seguir a partir daí. Pessoalmente estou animado para ver o que vai acontecer. O que você achou do primeiro episódio?
Nota: 4/5