4×04 de Killing Eve mostrou a relação das personagens
Crítica com spoilers do quarto episódio da quarta e última temporada de Killing Eve, que mostrou relação das personagens.
Killing Eve nos mostrou a relação de vários personagens durante o episódio, mas sem perder o foco em construir conflitos o suficiente para a última temporada.
Eve e Helene
Continuando o pequeno jogo de sedução de Eve e Helene, após uma espécie de encontro, as duas começam uma competição para ver quem encontra Lars primeiro. Já que nenhuma das duas sabe a aparência dele.
Leia também: 4×03 de Killing Eve teve grande traição
O episódio de Killing Eve explorou bastante a relação das duas diretamente e a relação de Villanelle em tudo isso. Acredito que Eve vê Helene como a coisa mais próxima de Villanelle, porém sem o risco iminente de morte. E, por isso, acaba fazendo tudo o que fez durante o episódio. O encontro no teatro, entrar na banheira com Helene e até o beijo das duas.
Entretanto, também vemos como Helene tem esse nível de curiosidade sobre Eve em si e sobre a relação dela com Villanelle. E, por isso, ajudou com a sua saída da prisão e contou para Eve. Helene queria ver a reação dela.
Pessoalmente, estou gostando muito das cenas com as duas, pois é uma forma diferente de nos mostrar como Eve mudou, mas usando outro personagem que não seja a Villanelle. O que deixa as coisas mais objetivas.
Villanelle e Carolyn
Após ser libertada por Helene, Villanelle volta a trabalhar para Os Doze em Killing Eve, e sua primeira missão é matar Carolyn, mas acaba criando uma dinâmica muito interessante com as duas durante o episódio.
Leia também: 4×02 de Killing Eve questionou se as personagens podem mudar
Descobrimos que Carolyn conhece Villanelle desde criança. Durante essa conversa, Carolyn fala sobre como matar ou que ser boa em matar não significa que você seja uma pessoa ruim. Além disso, de certa forma, acaba concluindo toda essa jornada de Villanelle em busca de ser uma pessoa boa. Escutar isso de Carolyn, uma pessoa que de certa forma é igual a ela, mas que consegue ser boa, acaba sendo o bastante para ela.
As duas se tornam o mais próximo de “amigas” no episódio. Com isso, Villanelle decide ajudar Carolyn a torturar Crusten, um membro dos Doze que sobreviveu um ataque. Finalmente a Villanelle que amamos está de volta, após meses de hiato. Ver a personagem sendo cruel e nos lembrando das temporadas anteriores foi revigorante!
Pam e Konstantin
Continuamos com bastante foco em Pam. O que ajuda na minha teoria de que ela vai ter um papel importante até o fim da temporada. A personagem teve várias realizações durante o episódio. Primeiro de que estava livre e que poderia ser feliz sem o irmão. Isso fica claro na cena do brinquedo no parque de diversões. E, no fim, quando joga Konstantin na água, mostrando e falando que ele não devia subestimar ela.
Considerando que essa é a última temporada, Killing Eve vem fazendo um ótimo trabalho em construir uma narrativa que me faz acreditar ser possível entregar um ótimo final para a série.
Enfim, Killing Eve entregou um ótimo episódio, enquanto continua a desenvolver as personagens. E, então, o que você achou do quarto episódio?
Nota: 4/5