4×06 de Killing Eve testou relacionamento de personagens
Crítica com spoilers do sexto episódio da quarta e última temporada de Killing Eve, que testou relacionamentos de personagens.
Killing Eve passou a temporada inteira construindo e mostrando novas dinâmicas entre Eve e Villanelle. E finalmente a série colocou o relacionamento das duas à prova.
Relacionamentos em Killing Eve
Após socorrer Villanelle, Eve a leva até o quarto de Konstantin e Pam. Por sorte, Pam tem um certo conhecimento sobre anatomia e consegue retirar a flecha. Toda essa cena é voltada para Villanelle expressar sua raiva e desprezo com Eve, por não entender como Eve pode amá-la e ter feito tudo o que fez com ela. Villanelle consegue ver que Eve não é mais a mesma pessoa que ela tinha em mente e de certa forma é interessante.
Leia também: 4×05 de Killing Eve nos mostrou o passado dos Doze
Porém, na temporada de Killing Eve, Villanelle cresceu o bastante para perceber como não é bom ficar perto de Eve e, por isso, não quer nenhuma ajuda dela e se afasta. Mesmo na cena hilária em que Eve a persegue com a moto de idosos.
Foi muito interessante ver a situação de outro ponto, quando pela primeira vez Eve feriu Villanelle e agora ela não quer mais fazer parte daquela situação.
A escolha de Pam
Durante o episódio de Killing Eve, vemos Pam tomando seu lugar como uma verdadeira assassina e até nos lembrando de alguns comportamentos de Villanelle. Como beijar o rapaz do parque de diversões e até vivendo uma vida “louca”.
Pam também precisa decidir se vai ou não seguir nesse caminho, pois, ao encontrar seu primeiro alvo, Fernanda, começa a se questionar se é correto matar uma pessoa boa. Sabemos que Pam não é uma típica assassina e os caminhos que levaram ela até aquela situação foram maiores do que ela. Dessa forma, manter a questão moral mesmo após ela matar o próprio irmão faz sentido para a trama e para a personagem.
Fim de relacionamento
A assassina contratada para matar Villanelle foi Gun, porém ela de certa forma traiu Helene e deu a localização. Villanelle decide matar Helene, pois é o que quer, mas, enquanto está esperando o momento certo, Eve chega no quarto e as duas trocam segredos.
Essa cena foi uma perfeita junção de fatos para as duas. Ainda mais com o olhar de Villanelle para Eve de “olhe para mim, não é isso que você queria?”. E Eve percebendo na hora que algo ruim estava para acontecer e sem nenhum controle sobre isso.
Após isso, Villanelle não tem mais nada com Eve. E Eve não tem mais ninguém para recorrer. O que deixa toda a cena mil vezes melhor de se assistir.
Carolyn e Lars
Primeiramente, já sabemos que Carolyn é uma ex-membro dos Doze, porém não quer mais essa vida. Tudo o que deseja é encontrar quem matou Kenny. O mais interessante é que ao contrário do que todos pensavam, Lars não está no comando. E no fim do episódio quando Eve encontra Carolyn e acaba matando Lars.
As duas tem um diálogo em que Carolyn afirma que outra pessoa vai tomar o lugar dela nos Doze em um ciclo sem fim. Isso me fez pensar em como a série vai se concluir. É bem visível que os Doze é algo bem maior do que pensávamos. E não acho que Eve vá conseguir destruí-los nos últimos episódios.
Talvez a série termine com uma noção dos personagens aceitando seu destino e sabendo que fizeram tudo o que podiam, mas não foi o bastante. Admito que não fico muito animado com essa possibilidade, porém ao mesmo tempo seria algo interessante de ver uma série que os vilões de certa forma ganham no final.
Enfim, restando apenas os dois últimos episódios da temporada, como você acha que Killing Eve vai terminar?
Nota: 4/5