4×12/13 de A Million Little Things deram questões para Eddie

Crítica dos episódios doze e treze da quarta temporada de “A Million Little Things”, intitulados “Little White Lies” e “Fresh Start”.

A Million Little Things

O capítulo 12 de A Million Little Things, intitulado “Little White Lies”, poderia encaixar perfeitamente como um final de temporada ou último capítulo antes do hiato. Encerrou alguns plots, trouxe despedidas e ainda teve uma narração final típica de último capítulo de novela.

No entanto, o capítulo 13, intitulado “Fresh Start”, trouxe algumas movimentações, que não posso classificar como novidades, pois deixou aquele gosto de déjá vu.

Antes de tudo, o momento mais bonito e sincero desses dois episódios foram os que envolveram Eddie, Anna e Katherine. O pai do pequeno Theo ficou preocupado quando Anna planejou a primeira noite deles juntos.

Além disso, achei bem humano quando ele revela para sua ex-esposa sua insegurança de ir pra cama com uma nova mulher na sua condição de cadeirante. Igualmente, pelo fato de Katherine agora estar saindo com mulheres e ele mostrar um pouco de culpa por achar que fez ela desistir dos homens. 

AMLT S5E13 Maggie
Imagem: ABC/Divulgação.

Porém, a mãe do pequeno gênio Theo foi perfeita no seu discurso. Além de deixar claro para Eddie que ele fez muito bem para ela na cama, mesmo após seu acidente. Ela ainda revelou que seus sentimentos por Greta renasceram logo depois que ela deixou de amá-lo. Maturidade que fala, né?

Ademais, Maggie revela sobre um aborto que precisou fazer quando era jovem, o que acabou causando a demissão de sua chefe. Isso depois da psicóloga se recusar a não falar mais sobre esse tema.

Gina vai começar uma sociedade com seu pai em A Million Little Things

Katherine e Eddie alimentam minha teoria de que essa realmente será a última temporada da série. Já comentei sobre isso anteriormente nas minhas reviews. Estou com a impressão que os roteiristas estão caminhando a série para uma conclusão da história, como essa maturidade entre os pais do Theo, depois de tudo o que eles passaram.

Leia também: 4×10/11 de A Million Little Things trazem momento aguardado

Nessa quarta temporada de A Million Little Things conhecemos um pouco mais da relação de Gina com seu pai. Ainda assim, depois de algumas discussões entre eles sobre momentos do passado, presente e futuro, Gina convida seu pai para ser seu sócio em seu novo restaurante. 

AMLT S5E13 Pai da Gina
Imagem: ABC/Divulgação.

Da mesma forma, Rome tem ajudado Tyrell nas entrevistas das faculdades e vai visitar sua antiga escola, onde ele encontra com o único aluno negro, além de Rome, agora como diretor. Ainda assim, esses momentos estão mantendo Rome ocupado e sem tempo de pensar na sua depressão. 

Sophie viaja em turnê, enquanto Danny retorna

Desde que brigou com Gary, Sophie se tornou aquela rebelde sem causa. Além de não conseguir perdoar Gary, ela fica revoltada com Maggie por ter terminado com Cam para voltar com Gary. Mas o que Sophie tem haver com isso? Assim, ela decide pegar a estrada e sai em turnê com sua banda.

Torço que ela tenha saído da série, porque sua personagem já não estava se encaixando mais na história. Igualmente, assim como foi a despedida sem graça de Sophie, foi o retorno de seu irmão caçula para Boston. Danny voltou fugido de sua mãe para recuperar seu namorado. 

AMLT S4E12e13 danny e gary
Imagem: ABC/Divulgação.

Agora, como um adolescente de 14 anos embarca em um voo internacional sem a autorização da mãe? DJ Nash errou feio. Danny voltou para recuperar seu namorado que estava saindo com outro. Inclusive, eles voltam, mas Gary – sempre ele – fala umas verdades do menino para Danny, que escuta e termina com o caçula de Delilah novamente. Com isso, Danny fica revoltado com Gary.

Então, achei que Danny ia atrás da sua irmã para montar uma banda “odiamos o Gary”. No entanto, Gary e Danny conversaram e, aparentemente, ficou tudo bem. 

Por último, não posso deixar de comentar o que foi a conversa entre Katherine e Theo, quando o menino pergunta se Greta é muito mais do que amiga da mãe dele. Theo, desde o início da história de A Million Little Things, se mostrou muito maduro para sua pouca idade. Esse diálogo com a mãe só prova que o personagem não mudou e só vem evoluindo mais e mais. 

Enfim, comente aqui o que você achou desses últimos dois capítulos e o que está achando dessa temporada!

Nota: 4.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca, psicólogo, que mora nos EUA desde 2014. Apaixonado por séries desde Dawson'r Creek. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!