4×14/15 de A Million Little Things tem o pior pesadelo de Gary

Crítica dos episódios 14 e 15 da quarta temporada de “A Million Little Things” da ABC, intitulados “School Ties” e “Fingers Crossed”.

A Million Little Things S4E14 e 15 Maggie e Gary
Imagem: Divulgação.

A Million Little Things trouxe para Gary o pior pesadelo de qualquer pessoa sobrevivente de um câncer: um novo tumor e a possível volta dessa maldita doença. Os episódios 4×14 e 4×15, intitulados “School Ties” e “Fingers Crossed”, desenvolveram os plots dos nossos amigos e algumas histórias evoluíram bastante. Por exemplo, os novos relacionamentos de Katherine com Greta, e o de Eddie com Anna. 

AMLT S4E14E15 Danny
Imagem: Divulgação.

Danny teve uma grande importância na reconciliação de Sophie e Gary. Igualmente, Gina está sendo a chave para a reaproximação de seus pais. Ela tem uma conversa difícil com eles e descobre que sua mãe também foi abusada sexualmente na infância. Ainda assim, a esposa de Rome consegue reverter todo o clima ruim que ficou depois dessa revelação, e tudo ficou muito bem.

Porém, o que mais me preocupou nesses dois últimos episódios foi aguardar os minutos finais para saber o resultado da biópsia de Gary.

Gary revive seu pior pesadelo em A Million Little Things

Confesso que desconfiava que isso poderia acontecer. No entanto, não esperava que seria apenas um susto. Não me entenda mal… Fiquei feliz que a biópsia revelou que o câncer não retornou e Gary está bem. Inclusive, que ele já fez planos de morar junto com Maggie novamente e que eles querem ter um filho. Ainda assim, fico preocupado com o que o showrunner da série está planejando para a reta final dessa temporada. 

AMLT S4E14E15
Imagem: Divulgação.

Gary vinha demonstrando sinais há um tempo que estaria perdendo “a sua sorte”. Por exemplo, quando ele deu o seu boné “da sorte” para o Liam ou quando ele deixou cair no elevador o bilhete “da sorte” que ele tinha com a Maggie. Será que foi mesmo um alarme falso? Torço que sim! Quero um final feliz para Gary e Maggie. Dá para imaginar como será o filho desses dois? 

No entanto, esse susto trouxe Sophie de volta para Boston, assim como a paz entre ela, Gary e Maggie. Além disso, o que foi aquela conversa entre Gary e Rome? O marido da Gina colocou sua depressão no bolso, para poder dar o abraço que Gary estava precisando naquele momento. 

Eddie conversa com Danny sobre autoestima 

De todos os plots desses dois episódios de A Million Little Things, o do Eddie foi o mais simples. Ainda assim, foi muito importante. Eddie tinha algumas inseguranças com sua performance na cama após ter ficado paraplégico. Ainda mais agora que ele está começando uma nova relação com Ana, sua primeira namorada oficial depois do seu divórcio e de seu acidente. 

Ele decide enfrentar seu medo e tem sua noite romântica com Ana, mas antes Eddie conversa com Danny sobre autoestima. O irmão de Sophia estava com vergonha de seu corpo e não queria encontrar seu namorado para a festa na piscina. Porém, Eddie ajuda Danny a enxergar que suas qualidades vão muito mais além da sua forma física. Conversa muito importante!

Katherine apresenta Greta para seus amigos

Rome e Gina decidem reunir todo o grupo para um game night e Katherine apresenta Greta para seus amigos. Nada como ter um grupo de amigos maduros e bem receptivos aos novos membros, certo? Ainda assim, foi bem coerente e compreensível a reação de Ana durante o jogo – aliás, que jogo chato! A namorada de Eddie ficou nervosa, bebeu demais e deixou Katherine preocupada. Igualmente, a reação da mãe de Theo também é válida. 

Eddie é um ex-viciado em álcool. E do jeito que Ana estava bebendo, deixou Katherine preocupada com a possibilidade de que seu ex-marido possa ter uma recaída. Ainda bem que Eddie soube se impor e colocou sua ex-esposa no seu devido lugar. Além disso, Greta é muito madura, inteligente e soube fazer Katherine entender que sua preocupação era sim válida, mas que ela agora precisa se colocar no lugar de ex e confiar que Eddie saberá se cuidar. 

AMLT S4E14E15 Rome
Imagem: Divulgação.

Por fim, ainda acompanhamos um momento importante e marcante para Rome em A Million Little Things, que visitou sua antiga faculdade e confrontou problemas raciais sofridos por ele quando era estudante. Enfim, comente aqui o que você achou desses últimos dois capítulos e o que está achando dessa temporada. Até a próxima!

Nota: 4.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca, psicólogo, que mora nos EUA desde 2014. Apaixonado por séries desde Dawson'r Creek. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!