5 filmes baseados em games com estreia nos próximos anos

filmes baseados em games

As adaptações de videogames estão em alta. Confira os principais filmes baseados em games com estreia prevista para os próximos anos.

Os filmes baseados em games nem sempre tiveram uma boa reputação. Entre críticas pouco lisonjeiras e bilheterias nada animadoras, foram poucas as adaptações que tiveram sucesso em levar a energia dos videogames para as telonas. No entanto, esta tendência parece estar mudando.

Com o lançamento de Sonic: O Filme, Hollywood parece finalmente ter acertado. Além de bater o recorde de bilheteria no final de semana de estreia para filmes baseado em videogames nos EUA, o longa agradou a crítica e conquistou o coração do público que, até então, parecia pouco entusiasmado com o design do personagem principal.

Embarcando nessa tendência de sucesso, cada vez estúdios e produtoras têm se interessado nas adaptações de videogames. Algumas delas já têm até data de estreia. Que tal marcar cada um desses lançamentos no seu calendário? Sem mais delongas, confira os principais filmes baseados em games com estreia nos próximos anos que a Mix de Séries em parceria CasinoTopsOnline recomenda.

Uncharted

A adaptação da franquia desenvolvida pela Nauthy Dog foi primeiramente anunciada em 2009 em parceria com Sony Pictures. Desde então, o projeto passou por inúmeras trocas de roteiristas, diretores e elenco, que levaram a constantes atrasos e adiamentos no processo de produção.

Continua após a publicidade

Depois de mais de 10 anos, parece que o filme finalmente está pronto para sair do papel. Com estreia prevista para 2021, Uncharted contará Tom Holland (Homem Aranha: De volta ao lar) no papel do protagonista Nathan Drake e Mark Wahlberg (Transformers 5: O Último Cavaleiro) como Sully. Ruben Fleischer, responsável por Venom e Zumbilândia 2, assume a direção da adaptação, que será baseada no quarto game da série, Uncharted 4: A Thief’s End.

Monster Hunter

Baseado na franquia lançada pela Capcom em 2004, Monster Hunter tem estreia prevista para setembro de 2020. O filme é estrelado por Mila Jovovich (Resident Evil) como Artemis e Tony Jaa (Velozes e Furiosos 7) como The Hunter. O elenco ainda conta com a presença de Ron Perlman (Hellboy), Meagan Good (Shazam!), Diego Boneta (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e muito mais.

O longa é dirigido por Paul W.S. Anderson, diretor bastante experiente na adaptação de videogames. Além de comandar dois filmes da franquia Mortal Kombat, Anderson ficou conhecidos por produzir e dirigir todos os seis filmes da série Resident Evil.

Lara Croft 2

Apensar de não ter agradado muito a crítica, o lançamento de Tomb Raider em 2018 foi considerado um sucesso pela MGM, faturando cerca de $275 milhões de dólares ao redor do mundo.  Com todo este sucesso, não surpreende que a produtora já esteja trabalhando numa sequência.

O longa, que tem data de lançamento prevista para 2021, é dirigido por Ben Wheatley (Free Fire) e terá mais uma vez Alicia Vikander (Ex Machina e A Garota Dinamarquesa) no papel principal. A história acompanhará uma Lara Croft mais madura e experiente do que no filme anterior, que mostrou a origem da heroína.

Minecraft: O filme

Minecraft é sem dúvidas um dos games mais populares de todos os tempos. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, não demorou muito para que grandes estúdios se mostrassem interessados em adaptar o sucesso da Mojang para os cinemas.

Apesar de ter passado por alguns imprevistos, como trocas de diretores e roteiristas, a produção parece estar finalmente saindo do papel. Produzido pela Warner, o filme será dirigido por Peter Sollett (Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música) e tem previsão de estreia para 2022.

Mortal Kombat

Mortal Kombat é provavelmente um dos jogos de luta mais populares e bem-sucedidos de todos os tempos. Infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre as suas diversas adaptações para o cinema. Entretanto, se os rumores e informações divulgadas pelo elenco forem verdade, o mais novo filme da franquia tem tudo para agradar os fãs.

Com estreia prevista para 2021, o filme é produzido por James Wan (diretor de Aquaman) e dirigido pelo estreante Simon McQuoid. O elenco conta com Joe Taslim (Velozes e Furiosos 6) como Sub-Zero, Ludi Lin (Black Mirror) como Liu Kang, Mehcad Brooks (Supergirl) como Jax, Josh Lawson (House of Lies) como Kano, Tadanobu Asano (Thor) como Raiden, Hiroyuki Sanada (Vingadores: Ultimato) como Scorpion e Jessica McNamee (Sirens) como Sonya Blade.

Além disso, completo. 

E então, ansiosos por esteslançamentos? Deixe aqui o seu comentário. E não esqueça de continuar acompanhando todas as novidades do mundo do entretenimento aqui no Mix de Séries e também no Mix de Filmes.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours