5 filmes e séries com Jenna Ortega antes dela fazer Wandinha

Jenna Ortega virou um fenômeno depois de Wandinha, na Netflix. Mas a carreira da atriz se estende muito além disso.

Wandinha

Jenna Ortega se tornou um rosto conhecido graças a sua interpretação como Wandinha Addams no sucesso da Netflix. Ainda assim, sua trajetória começou muito antes. Desde a infância, por exemplo, Ortega tem participado de uma variedade de filmes e séries que demonstram sua versatilidade e talento.

The Fallout

Um de seus trabalhos mais notáveis antes de “Wandinha” foi “The Fallout”. Trata-se de um filme da HBO onde vemos Ortega como Vada, uma jovem que sobrevive a um tiroteio na escola. Assim, o filme recebeu elogios por seu tratamento sensível e profundo do trauma.

Leia mais sobre “Wandinha“:

X

No terror, Ortega teve um papel memorável em “X”. No filme, ela interpreta Lorraine, uma operadora de áudio que se encontra em situação perigosa quando seu grupo decide filmar um filme de uma fazenda do Texas.

PUBLICIDADE

Pânico

O quinto filme da franquia “Pânico” também contou com Jenna Ortega. Vivendo Tara Carpenter, a atriz conheceu o Ghostface e as terríveis aventuras que marcaram a série. Sua inclusão, então, se destaca pelas ótimas cenas de horror e por ser um papel importante na história.

You

Outro papel significativo na carreira da atriz de “Wandinha” é na série “You”, da Netflix. Nela, a atriz viveu Ellie Alves, uma adolescente que vive na casa ao lado do protagonista Joe. Este papel, por exemplo, permitiu que Ortega se distanciasse dos papeis infantis de antes, abordando temas mais obscuros e maduros.

Jane the Virgin

Em “Jane the Virgin” Ortega interpretou a jovem Jane Villanueva em vários flashbacks. A série de comédia segue a vida de Jane, uma jovem que engravida acidentalmente. Assim, a atuação de Ortega nos flashbacks foi crucial para estabelecer as transformações emocionais da personagem principal.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.