5 mistérios empolgantes que farão o caos dominar a 2ª temporada de Westworld

Imagem: Divulgação/HBO

Continua após as recomendações

Neste domingo, dia 22, às 22 horas, Westworld retorna para a tela da HBO com sua segunda temporada!

A série, desde seu início, veio com uma proposta de busca pela autoconsciência e a solução de enigmas. O Dr. Ford (Anthony Hopkins) é (era) o principal difusor dessas dúvidas e sua morte é algo que também está como uma dúvida que paira no ar. E isso é tão incrível!

Continua após a publicidade

Nós do Mix de Séries apontamos para vocês um top de cinco questões que, junto a guerra declarada de anfitriões x visitantes, farão com que a nova leva de episódios seja altamente empolgante!

1) Onde está Peter Abernathy?

Peter, como já sabemos, tem em sua “mente” preciosos 35 anos de tecnologia e, para a Delos, ele é uma espécie de seguro. Tudo feito como uma forma de garantia, uma vez que o Dr. Ford parecia estar perdendo o juízo, segundo o julgamento da diretoria. É claro que ele será caçado em meio a revolta. Mas será que ele conseguiu sair do parque? Lembrem-se que lá no episódio piloto, Peter ganhou sua autoconsciência involuntariamente após ver uma foto dos tempos modernos.

Aliás, foi aí que vimos Robert ter de intervir mais a fundo em uma daquelas conversas incríveis nos bastidores da Delos. Também fica o registro da curiosidade de ser justo este personagem a carregar tão grande fardo. Lee, esperto como é, também tem envolvimento nisso. Resta saber até que ponto conseguiu obter sucesso.

2) Maeve e Dolores estão mesmo conscientes?

Por essa resposta eu pago minha assinatura de HBO GO pelos próximos meses! Será que estão seguindo a programação do Ford ou ambas adquiriram mesmo o poder sobre suas consciências? Engraçado ver como mudamos de visão rapidamente. É como ganhar um doce e ele ser tirado logo em seguida. Em um momento temos certeza das respostas e no outro temos mais dúvidas do que antes.

Dolores e Wyatt parecem ter virado máquinas assassinas, enquanto Maeve tem por objetivo achar a filha, desistindo, inclusive, de abandonar o parque. A propósito do casal, eles têm uma ligação incomum, mesmo para robôs. Wyatt, ao que parece, é um alter ego de Dolores, ou alo assim. Este é um outro ponto também a ser explorado.

3) Teremos mais parques em Westworld?

A resposta é… Sim. E isso vai fazer tudo ficar ainda mais interessante, pois não sabemos de quais temas se tratam. Quem é ligado nos spoilers e teorias já tem uma ideia do que está por vir. Mas ainda é algo muito brando e não dá para tirar conclusões de como isto vai intervir na história principal. Outro ponto importante é que não vimos o “mundo real” na narrativa. Onde fica Westworld afinal? Meu chute? Não é na Terra. Brincadeira…

4) Como foi a transformação do William e onde está Logan?

Sabemos que William é o Homem de Preto, pois enfim a confirmação de duas linhas do tempo na série foi feita. Só que não está clara a maneira como ele passou por este processo. Foram suas experiências e vícios, ok. Mas por que chegou a este ponto? É uma história que vale muito a pena ser contada.

Quanto ao Logan, não o vimos morrer. Ou seja, existem grandes chances de que ele esteja por aí. Quem ele será na linha do tempo “original”? Também terá se transformado? Ele, mais do que William, era um viciado nos prazeres do parque e não teria motivo para abandoná-lo. Será muito bom vê-lo de volta à ação.

5) A última narrativa do Dr. Ford, saiu mesmo como ele planejava?

Segundo o discurso do Ford, sua última narrativa seria algo surpreendente. Trocando em miúdos, uma revolução dos anfitriões contra os visitantes. Aquilo tornaria a experiência muito mais real. Só não fica claro se tudo ocorreu conforme ele planejou. Será mesmo que ele queria ser morto? Era ele mesmo ali quando Dolores atirou?

Robert, ao falar poeticamente sobre a vida e ambição do homem, explica melhor sobre a busca por prazer e satisfação, deixando claro a existência de um jogo dentro de Westworld. O labirinto, por tanto, não é algo físico, mas sim, algo que apenas a mente dos anfitriões consegue atingir para conseguir sua autoconsciência. E quem está neste caminho, digamos, terá de enfrentar toda nova visão deles sobre sua própria existência. E aí, nossa, o caos realmente domina.

Lembrem-se que as críticas semanais de Westworld serão postadas sempre após a exibição do episódio. Clique aqui e leia tudo sobre a série.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    lucas 24 abril, 2018 at 22:43 Responder

    Vc citou os mesmos pontos que não consigo de tirar da cabeça de tanto pensar neles. Foi um perfeito texto, companharei as próximas críticas!

Post a new comment