5 razões para amarmos a pausa das séries de TV

Imagem: FOX/NBC/CW/ABC/CBS/Divulgação
Imagem: FOX/NBC/CW/ABC/CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Enfim, chegou o hiatus – ou a famosa pausa – das principais séries de TV. Este é o momento considerado as “férias” por muito seriadores, uma vez que essas produções ficam alguns meses fora da televisão e retornam com novos episódios apenas em setembro.

Continua após a publicidade

Muita gente odeia, afinal, ficar tanto tempo assim sem sua série favorita pode ser um martírio. Mas o Mix de Séries te dá 5 razões para você passar a amar essa época!

Continua após publicidade

[spacer height=”20px”]

Nos livra da pressão de estarmos com a grade sempre em dia.

Você é daquele tipo de seriador que fica incomodado quando vê as séries todas atrasadas? Episódios e mais episódios acumulados, que só aumentam com o passar da semana? Pois é, e aí não sossegamos enquanto não “limpamos” a grade e deixamos ela certinha. Fique tranquilo, a temporada 2016-17 praticamente acabou e essa “pressão” de “ter que assistir a tal episódio” também vai.

Continua após publicidade

[spacer height=”20px”]

Temos a oportunidade de apreciarmos outras mídias como cinema e livros.

Adoradores de cultura pop, liberte-se. A vida não é só séries de TV. Claro, esse que vos fala ama tal gênero, e é meu principal passatempo. Mas, que tal dedicar esse “tempo de sobra” das suas tantas séries habituais que entraram de férias para outros conteúdos? Leia um bom livro, faça uma maratona de uma franquia cinematográfica que você sempre quis assistir. Opções é que não faltam!

[spacer height=”20px”]

Podemos “desencalhar” uma série atual que acabou ficando para trás.

Acontece. Aliás, acontece muito. Sempre acaba ficando uma série para trás, principalmente uma que você não está tão empolgado – mas que não quer largar o osso. Aproveite, essa é a hora de correr atrás do “prejuízo”. Se tiver mais de uma série, você ainda pode alternar – afinal, não quer enjoar de novo.

[spacer height=”20px”]

É hora de assistirmos a novas coisas e antigas.

Tem vontade de fazer a maratona daquela série antiga que você sempre quis ver? Ou não teve tempo de fazer maratona de uma novidade que saiu na Netflix há pouco tempo? Então temos aqui também uma oportunidade. Com a diminuição das séries ativas semanalmente, o seriador pode aproveitar para realizar o desejo de assistir àquela série que no tempo habitual ele não podia. Incrível, não?

[spacer height=”20px”]

Viva. Saia. Socialize.

Por que não? Se a sua desculpa era deixar a série atrasada, agora você pode pegar mais leve em relação a isso. Dar uma volta e ver outros seres humanos não faz mal a ninguém. E você ainda terá tempo para fazer algumas das outras dicas acima. Aproveite.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.