5 razões para assistir a série S.W.A.T. na Globo

S.W.A.T. assistir

Remake entra em cartaz na Sessão Globoplay da Rede Globo

A S.W.A.T. está chegando na TV aberta!

Continua após as recomendações

A partir desta sexta (01), depois do Globo Repórter, você terá um encontro com a equipe da S.W.A.T. na volta da Sessão Globoplay. Todas as sextas, um novo episódio será exibido e promete te manter grudadinho na TV.

Tendo estreado nos Estados Unidos em 2017, a série é uma releitura do clássico dos anos 1970, além de ter algumas inspirações no filme lançado em em 2003.

Continua após a publicidade

Estrelada pelo conhecido ator Shemar Moore, de Criminal Minds, S.W.A.T. atualmente está na terceira temporada nos Estados Unidos e tem tudo para se tornar a sua nova série favorita.

A trama

Nessa nova versão, cada episódio, a equipe de Daniel “Hondo” Harrelson se depara com um novo caso e impressiona por sua variedade de soluções encontradas e os equipamentos de altíssima tecnologia usado pelos policiais, nas mais diversas sequências de ação.

Na primeira temporada, Harrelson está secretamente envolvido com sua chefe, a capitã Jessica Cortez (Stephanie Sigman). Com a demissão do ex-chefe da equipe, acusado de balear um rapaz negro desarmado durante uma operação, ele é escolhido como o novo líder do time. Enquanto isso, um policial novato na equipe, Jim Street (Alex Russell), precisa lidar com a relação complexa com sua mãe, que está na cadeia

Pensando na oportunidade, trouxemos algumas razões para te convencer a acompanhar a série. Confira.

A série original era ótima

Tendo durado apenas duas temporadas na década de 1970, S.W.A.T. se tornou extremamente popular – e cultuada – anos depois. Tendo inovado na sua época em relação as cenas de ação, ela se tornou uma referência para as séries que seguiram sua estreia, como M*A*S*H, Starsky e Hutch e The Rookies. O legado da série é tão grande que, em 2018, também influenciou essa nova versão. Portanto, os mais velhos certamente se lembrarão das referências e dos personagens.

O filme de 2003 reintroduziu os personagens

Em 2003, Clark Johnson, um diretor mais conhecido no cenário televisivo, trouxe para as telonas o filme da S.W.A.T.. Na película, Samuel L. Jackson interpretava Hondo enquanto Colin Farrell dava vida a Jim Street. Ainda tínhamos Olivier Martinez interpretando o chefão de drogas francês, Alex Montel, que transformou Los Angeles em seu próprio playground.

O filme foi bastante elogiado, misturando ótimas sequências de ação com um leve humor. Mas o mais importante é que apresentou os personagens amados da série de TV para um novo público, deixando-nos com gostinho de quero mais.

A volta dos clássicos

Aparentemente, o público gosta da refilmagem de clássicos. Na própria Rede Globo, a exibição da série Máquina Mortífera trouxe uma grande audiência para o canal. Já na TV paga, as refilmagens de Magnum PI, MacGyver e Hawaii Five-0 prendem a atenção do público. Então, certamente, S.W.A.T. é o tipo de série que vale a pena assistir – principalmente pelo gostinho de nostalgia.

Produção cinematográfica

Uma característica que diferencia S.W.A.T. de outras séries de TV é que ela tem um apelo cinematográfico. As cenas de ação são tão bem produzidas que parece que você está assistindo a um filme em formato de seriado. Justin Lin, de Velozes e Furiosos, é o produtor de alguns episódios. Enquanto isso, Shawn Ryan, criador de sucessos como The Shield e Timeless, junto com o coprodutor executivo de Southland, Aaron Rahsaan Thomas, assinaram outros capítulos, criando uma “equipe dos sonhos” pronta para trazer um produto de qualidade aos espectadores.

S.W.A.T. assistirAfinal, é uma ótima série

No final das contas, S.W.A.T. é uma ótima série de assistir, e vai muito além das cenas de ação. Ela aprofunda a trama dos personagens, quando insere a necessidade de um novo líder da equipe, após o antigo cometer um erro irreparável. Assim, cabe ao sargento Hondo recrutar Jim Street, e começar a tomar decisões mais arriscadas. Certamente, isso faz com que o público se aproxime de suas histórias, criando um vínculo que fará o espectador retornar toda semana para um novo episódio.

E então, vamos conferir?

S.W.A.T. será exibida todas as sextas, logo após o Globo Repórter. No Globoplay, você já encontra a primeira temporada completa.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours