5 razões para assistir a série S.W.A.T. na Globo

S.W.A.T. assistir

Remake entra em cartaz na Sessão Globoplay da Rede Globo

A S.W.A.T. está chegando na TV aberta!

A partir desta sexta (01), depois do Globo Repórter, você terá um encontro com a equipe da S.W.A.T. na volta da Sessão Globoplay. Todas as sextas, um novo episódio será exibido e promete te manter grudadinho na TV.

Tendo estreado nos Estados Unidos em 2017, a série é uma releitura do clássico dos anos 1970, além de ter algumas inspirações no filme lançado em em 2003.

Estrelada pelo conhecido ator Shemar Moore, de Criminal Minds, S.W.A.T. atualmente está na terceira temporada nos Estados Unidos e tem tudo para se tornar a sua nova série favorita.

Continua após a publicidade

A trama

Nessa nova versão, cada episódio, a equipe de Daniel “Hondo” Harrelson se depara com um novo caso e impressiona por sua variedade de soluções encontradas e os equipamentos de altíssima tecnologia usado pelos policiais, nas mais diversas sequências de ação.

Na primeira temporada, Harrelson está secretamente envolvido com sua chefe, a capitã Jessica Cortez (Stephanie Sigman). Com a demissão do ex-chefe da equipe, acusado de balear um rapaz negro desarmado durante uma operação, ele é escolhido como o novo líder do time. Enquanto isso, um policial novato na equipe, Jim Street (Alex Russell), precisa lidar com a relação complexa com sua mãe, que está na cadeia

Pensando na oportunidade, trouxemos algumas razões para te convencer a acompanhar a série. Confira.

A série original era ótima

Tendo durado apenas duas temporadas na década de 1970, S.W.A.T. se tornou extremamente popular – e cultuada – anos depois. Tendo inovado na sua época em relação as cenas de ação, ela se tornou uma referência para as séries que seguiram sua estreia, como M*A*S*H, Starsky e Hutch e The Rookies. O legado da série é tão grande que, em 2018, também influenciou essa nova versão. Portanto, os mais velhos certamente se lembrarão das referências e dos personagens.

O filme de 2003 reintroduziu os personagens

Em 2003, Clark Johnson, um diretor mais conhecido no cenário televisivo, trouxe para as telonas o filme da S.W.A.T.. Na película, Samuel L. Jackson interpretava Hondo enquanto Colin Farrell dava vida a Jim Street. Ainda tínhamos Olivier Martinez interpretando o chefão de drogas francês, Alex Montel, que transformou Los Angeles em seu próprio playground.

O filme foi bastante elogiado, misturando ótimas sequências de ação com um leve humor. Mas o mais importante é que apresentou os personagens amados da série de TV para um novo público, deixando-nos com gostinho de quero mais.

A volta dos clássicos

Aparentemente, o público gosta da refilmagem de clássicos. Na própria Rede Globo, a exibição da série Máquina Mortífera trouxe uma grande audiência para o canal. Já na TV paga, as refilmagens de Magnum PI, MacGyver e Hawaii Five-0 prendem a atenção do público. Então, certamente, S.W.A.T. é o tipo de série que vale a pena assistir – principalmente pelo gostinho de nostalgia.

Produção cinematográfica

Uma característica que diferencia S.W.A.T. de outras séries de TV é que ela tem um apelo cinematográfico. As cenas de ação são tão bem produzidas que parece que você está assistindo a um filme em formato de seriado. Justin Lin, de Velozes e Furiosos, é o produtor de alguns episódios. Enquanto isso, Shawn Ryan, criador de sucessos como The Shield e Timeless, junto com o coprodutor executivo de Southland, Aaron Rahsaan Thomas, assinaram outros capítulos, criando uma “equipe dos sonhos” pronta para trazer um produto de qualidade aos espectadores.

S.W.A.T. assistirAfinal, é uma ótima série

No final das contas, S.W.A.T. é uma ótima série de assistir, e vai muito além das cenas de ação. Ela aprofunda a trama dos personagens, quando insere a necessidade de um novo líder da equipe, após o antigo cometer um erro irreparável. Assim, cabe ao sargento Hondo recrutar Jim Street, e começar a tomar decisões mais arriscadas. Certamente, isso faz com que o público se aproxime de suas histórias, criando um vínculo que fará o espectador retornar toda semana para um novo episódio.

E então, vamos conferir?

S.W.A.T. será exibida todas as sextas, logo após o Globo Repórter. No Globoplay, você já encontra a primeira temporada completa.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours