5 Razões para assistir Vis a Vis, série espanhola da Netflix

Série espanhola é sucesso no Brasil

Você já ouviu falar na série Vis a Vis? Se não, fique atento a este nome pois é uma maratona que vale muito a pena.

Continua após a publicidade

A série, de origem espanhola, é uma espécie de “Orange Is The New Black” latina, mas com personalidade própria e uma trama bastante interessante. Logo quando chegou ao Brasil, a série começou a chamar atenção do público e hoje é um sucesso estrondoso. Mesmo após o seu final, ela ainda rende comentários nas redes sociais e agora nós trazemos alguns motivos pelos quais você precisa assistir.

Confira agora, no Mix de Séries, 5 Razões para você assistir Vis a Vis. 

 

Dos produtores de La Casa de Papel

Pare tudo o que está fazendo e vá assistir este drama espanhol. Por que? Bem, para começar, a série tem nomes na produção que também trabalharam em La Casa de Papel (também conhecido como o maior fenômeno espanhol da atualidade). Álex Pina, criador, também é um dos roteiristas desta série, então pontos em comuns entre as duas tramas são passíveis de serem encontrados. Não pra menos, duas atrizes da série também se encontram no elenco: Alba Flores e Najwa Nimri, que arrasam em ambas as séries.

La Casa de Papel Vis a Vis

Imagem: Netflix/Divulgação

 

História que prende

Vis a Vis tem um outro quesito muito importante: uma história que prende. Ela acompanha a história de Macarena Ferreiro, uma jovem ingênua que se apaixonou pelo seu patrão. Consequentemente, ela acaba presa por causa dele, acusada de cometer quatro crimes fiscais. Assim, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia. Enquanto isso, sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.

Empoderamento feminino

Outro detalhe muito importante: a série trabalha muito bem as questões sobre empoderamento feminino. Característico de uma série predominada por um elenco feminino, a série trabalha questões envolvendo abusos, sofrimentos, mas também de tomada de poder e posicionamentos sobre o lugar da mulher em um mundo desonesto e difícil. Macarena tem uma personalidade peculiar e, mesmo que em momentos ela aparenta fraquejar, na verdade ela se mostra uma verdadeira leoa.

Já foi finalizada, mas ganhará uma série derivada

Uma característica importante é que a série espanhola já foi finalizada. Logo, você encontrará uma história com começo, meio e fim, dividido em quatro temporadas. Além disso, os fãs que já conferiram todo o material garantiram que o final é satisfatório. Porém, em breve, o universo da série será expandido. É porque um spin-off já foi encomendado e poderá ser considerado pelos fãs como uma “quinta temporada”.

Está disponível na Netflix

O melhor e principal: Vis a Vis está disponível na Netflix de forma completa. Logo, é um prato cheio para você maratonar. Confira o trailer abaixo.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours