5 Razões para você assistir a série Suits na Netflix

Suits é aquela série de TV que precisa ser maratonada

Você já ouviu falar em Suits? Ela é uma série criada e escrita por Aaron Korsh que tornou-se rapidamente popular no mundo todo.

Com oito temporadas já exibidas, Suits acompanha o grande advogado corporativo de Manhattan, Harvey Specter. Ele trabalha em uma grande firma de Nova Iorque, rodeado de uma equipe competente. Porém, na busca de um novo associado, ele se depara com Mike Ross, uma figura peculiar que pode se tornar um trunfo para a sua empresa. Entretanto, há uma enorme questão a se vencer: Mike nunca frequentou uma faculdade de advocacia.

A partir disso, entramos de cabeça no mundo dos homens de ternos e agora trazemos 5 razões para você se jogue de cabeça na maratona dessa série.

 

História envolvente

Suits é aquele tipo de séries com uma história bastante envolvente. Ela te prende, logo de cara, pelo fato do protagonista não ser exatamente um mocinho – afinal, ele trapaceia para que pessoas passem no exame de direito. Bem como passa a praticar advocacia sem ao menos ter se formado na faculdade. Entretanto, pelo fato de ser engenhoso, ele chama a atenção de um poderoso advogado de Nova Iorque e, dali, passa a entrar para um mundo que nem imaginava existir (ou imaginava, mas nem sonhava poder frequentar). Vale ressaltar ainda que Suits é diferente de todas as séries jurídicas, e pouquíssimos episódios se passam em uma corte judicial. Os personagens fazem de tudo para não ir a julgamento, e o interessante é ver essas negociações que eles fazem, tanto com as vítimas quanto os acusados.

Bromance entre Harvey e Mike

Parte da narrativa cativa por, principalmente, destacar o bromance entre Harvey Specter e Mike Ross. Harvey passa a se tornar uma espécie de mentor para Mike no mundo dos negócios e da prática de advocacia. Entretanto, Harvey não esperava que também fosse aprender com Mike. Assim, eles passam a criar uma admiração mútua, respeito e claro, uma sincronia digna de qualquer grande amizade. De fato, um romance entre irmãos. E o legal é que Mike era um nerd gênio, de um mundo completamente diferente do de Harvey. Mas Harvey, internamente, também pertencia a este mundo. Logo, eles se completam. Dessa forma, a maioria dos casos de ambos os personagens são desenvolvidos juntos, e eles em pouco tempo já adquirem frases de efeito, citações vindas de filme, entre outras coisas.

Resultado de imagem para suits mike harvey

Harvey e Mike em Suits. Imagem: USA/Divulgação.

Louis, Donna, Jessica e Rachel também roubam a cena

Se existe algo que Suits também tem em um bom nível, são seus coadjuvantes. Na verdade, eles são tão importantes quanto Mike e Ross, que chega a ser um insulto qualificá-los desta forma. Louis por exemplo, declara-se inimigo mortal de Harvey e publicamente o odeia. Entretanto, ele sente uma carência por parte de Harvey e no fundo adoraria ser seu amigo e parceiro de trabalho. Donna é uma espécie de assistente de Harvey e ajuda ele em muitos sentidos. Ela qualifica-se como um braço direito do advogado, mas também ajuda a firma no geral e é um membro importante do time.

Já Rachel é uma paralegal, que trabalha na firma e sonha ser uma advogada. Ela acaba se envolvendo com Mike, e sua trama acaba sempre conectado ao personagem de alguma forma. Além disso, temos uma das líderes da firme, Jessica Pearson, que é uma força feminina dentro do universo de Suits. A personagem, inclusive, é tão cativante que vai ganhar uma série derivada todinha para ela.

Jessica e Louis se destacam entre os coadjuvantes de Suits. Imagem: USA/Divulgação

Casos intrigantes

Os casos de Suits são extremamente intrigantes. Hora por serem interessantes, e ao mesmo tempo um tanto difícil de entender. Acontece que a série aborda muitas estratégias que para um leigo pode tornar-se monótono. Entretanto, as reviravoltas que eles ocasionam – tudo isso sem ir a julgamento – acaba prendendo o espectador a ponto de qualificar todos os casos como surpreendentes. Além disso, vale ressaltar, eles conseguem milhões e milhões de dólares como resultado de um árduo trabalho que, as vezes (ou, em muito dos casos) consiste em blefar.

Fácil de maratonar

Mesmo com muitos termos técnicos ou jogadas que um leigo do mundo jurídico não sacaria facilmente, Suits é uma série fácil de se maratonar. Isso devido ao conjunto que apresentamos acima. Seu personagens cativantes, somados a boas histórias e tramas pessoais, envolvem o espectador a ponto de quererem mais. Ainda, as temporadas possuem um número razoável de episódios (a primeira doze, e as demais dezesseis). Após oito temporadas, Suits encaminha-se para sua nona e última temporada, e mal podemos esperar para ver o desenrolar final dessa história. Sem dúvidas, uma série que merece ser assistida.

Razão Bonus

Suits possui uma razão bônus para você maratoná-la: a série possui o melhor tema de abertura. Envolvente, Greenback Boogie, da banda Ima Robot, tem tudo a ver com a série. A letra fala sobre subir na vida, alcançar o sucesso e claro, colocar a mão na grana. Ao assistir, é impossível pulá-la.

 

E então, partiu maratonar? Todas as oito temporadas de Suits estão disponíveis na Netflix.

Leia também: Pearson, série derivada de Suits, poderá contar com outros personagens da série original

Tags Suits
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours