5 razões para você assistir The Handmaid’s Tale hoje mesmo

The Handmaid’s Tale é a série que você precisa assistir

Se você é fã de séries e está sempre buscando coisas novas para assistir, talvez The Handmaid’s Tale seja o que estava procurando.

A série do Hulu, distribuída no Brasil pelo Globoplay, é baseada no livro de Margaret Atwood, e somos completamente obcecados. E a cada final de temporada, nosso desejo é sempre recomeçar a maratona, por apresentar um texto rico e intenso.

Caso não tenha ainda assistido a esta obra prima da TV, te invejamos. Pois tudo que gostaríamos é desfrutar novamente, pela primeira vez, cada um de seus episódios.

Na série, depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.

Pensando nisso reunimos 5 Razões que farão você assistir a série e, certamente, se viciar.

 

1 – The Handmaid’s Tale fala de uma existência bastante crível

Ambientada em um futuro distópico em que a taxa de natalidade do país está perigosamente baixa, as diferenças para a sociedade atual podem ser francas, mas não é tão difícil acreditar em um mundo onde isso realmente poderia acontecer. A personagem principal, Offred (Elisabeth Moss), explica logo no início como eles acabaram em um futuro onde as mulheres não têm nenhum direito, e aquelas que são férteis são forçadas a viverem como escravas, gerando as crianças para as famílias mais ricas.

Quando eles massacraram o congresso, não acordamos. Quando eles culparam os terroristas e suspenderam a Constituição, também não acordamos. Eles disseram que seria temporário. Nada muda instantaneamente.”, diz ela. “Em uma banheira de aquecimento gradual, você seria fervido até a morte.”.

2 – Especialmente em tempos como estes

Enquanto isso, tudo soa muito louco e incompreensível – na verdade não é. Em tempos de tamanha turbulência política, não é impossível ver como as coisas podem entrar em colapso. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a série aborda, eles parecem ter retrocedido em questões como mudança climática, direitos ao aborto e política de imigração. No Brasil, uma onda conservadora também se destaca no país, com líderes ligado à religião ocupando grandes cargos. Portanto, um mundo onde os direitos das pessoas estão sendo levados a esse extremo, não é um grande passo da imaginação, infelizmente.

3 – Você ficará completamente imerso

Se você está procurando por uma série leve, então essa não é o que você está procurando. The Handmaid’s Tale fará com que você seja totalmente sugado a partir do momento em que você aperta o botão do play, sentindo cada emoção dolorosa que as aias passam. A vida que elas vivem é tão angustiante e assustadora que você não pode deixar de sentir algo. É uma montanha russa emocional completa.

Elisabeth Moss encabeça poderoso elenco de The Handmaid’s Tale. Imagem: Hulu/Divulgação

4 – Elenco incrivelmente impressionante

The Handmaid’s Tale conta com um dos melhores elencos da TV. Não por menos, sua protagonista Elisabeth Moss (lembrada por Mad Men) é detentora de um Emmy exatamente pelo papel de protagonista desta série. Além disso, temos Joseph Fiennes de American Horror Story, Yvonne Strahovski de Chuck, Alexis Bledel de Gilmore Girls, Samira Wiley de Orange Is The New Black, Max Minghelle de The Mindy Project e Ann Dowd de The Leftovers. Precisa dizer mais?

5 – Você será fisgado desde o primeiro episódio

Existem séries que dizemos ter um começo lento. Depois, elas encaram aqueles picos, para depois retornar ao lento. The Handmaid’s Tale, definitivamente, não é assim. Ela é repleto de drama intenso desde a primeira cena. Quando acaba um episódio, tudo o que você quer é mais.

 

E então, o que está esperando? The Handmaid’s Tale está disponível na Globoplay.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours