5 razões pelas quais amamos assistir Orange Is The New Black

Imagem: Netflix/Divulgação

Orange Is The New Black estreou a sua quinta temporada neste último final de semana – e os aficionados provavelmente já assistiram todos os episódios. Claro, tem aqueles que gostam de apreciar com mais calma. Porém, a 5 Razões de hoje resolveu homenagear esta obra prima da Netflix, destacando 5 qualidades do programa que conseguem elevá-lo à um status que poucas séries conseguem.

OITNB é única em muitos sentidos e lhe damos 5 razões que fazem nos apaixonarmos cada vez mais por ela…

Continua após a publicidade

Os personagens são realmente incríveis!

A riqueza de detalhes em cada trama não seria possível se os personagens de Orange Is The New Black não fossem realmente incríveis. Cada detenta possui uma relevância única para a série e o programa, que começa focando na história de Piper e como ela foi parar na prisão de Lintchfield, acaba se tornando a história e a luta de cada uma destas mulheres. Por exemplo, como não se encantar pelas “maluquices” de Suzane, a famosa “crazy eyes”, ou o sorriso inocente – mas carregado de um passado dramático – da Poussey? São apenas alguns exemplos das mulheres de fortes personalidades que a série explora…

Faz a gente rir…

A série, em primeiro lugar, é uma comédia. Apesar de que a carga dramática do programa vem falando mais alto a cada ano. O tema foi, inclusive, motivação para a série mudar de categoria em premiações fazendo-a concorrer na categoria drama. Mesmo assim, a série capricha nos momentos em que nos fazem rir, com piadas ou situações, o texto da série torna tais situações tão naturais que fica impossível não achar graça.

É bem diversificado!

Creio que nenhuma série, atualmente, seja tão diversificada quanto OITNB. Por exemplo, há uma incrível transexual que interpreta uma incrível transexual na série. Há mulheres latinas, norte-americanas, das mais variadas etnias e estilos, que preenchem o quadro de personagens maravilhoso que a série fornece para os fãs.

Você sente como se conhecesse de verdade estas mulheres!

Um recurso utilizado na série é a utilização de flashbacks, que a cada episódio explora o passado de uma personagem diferente. Durante estas cinco temporadas já exibidas, muitas mulheres foram o foco do episódio, e isso de certa forma nos aproximou com cada uma delas, fazendo com que nos conectasse com suas histórias e sentíssemos que realmente as conhecemos. Quando uma série proporciona essa conexão entre fã e personagem, é impossível não se apaixonar.

Você nunca sabe o que vai acontecer… 

Uma das qualidades do roteiro de Orange Is The New Black é a forma como ele não fica previsível. A série sabe conduzir suas tramas, contornar situações e alcançar o ápice da storyline de cada ano por uma caminho que os fãs nunca sabem o que pode acontecer. Desde alguém que pode sair da prisão até uma trágica morte. De qualquer forma, são acontecimentos surpresa que acabam nos pegando de jeito, e tornam a experiência de assistir a série ainda mais prazerosa.

Todo o nosso amor para Orange Is The New Black… 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours