5 razões pelas quais This Is Us pode fazer história no Emmy 2017

Imagem: NBC

Muitos fãs de This Is Us comemoraram as indicações da série ao Emmy 2017, mas muitos talvez não façam ideia da importância que tais indicações simbolizam para a TV aberta e sua emissora, a NBC.

Caso vença algumas de suas categorias, a série pode quebrar um jejum de décadas em relação ao tempo que uma série de TV aberta não conquista tais títulos.

Continua após a publicidade

This Is Us poderá fazer história no Emmy e nós te contamos 5 razões para tal…

Pode se tornar a primeira série de TV aberta a vencer o Emmy de Melhor Série Drama desde 2006.

Desde que 24 ganhou o Emmy de Melhor Série Drama, em 2006, nenhuma outra série de TV aberta conquistou o título. Dominada por gigantes do streaming e da TV a cabo, com seis vitórias para a AMC, três para a HBO e outra para o Showtime, este ano a premiação abriu chances para mudar este cenário com a indicação de This Is Us, uma série tão agradável que tem tudo para vencer a categoria.

Primeiro drama familiar a vencer o Emmy de Melhor Série Drama desde 1973.

The Waltons foi a última série, exclusivamente focada em uma família, a vencer o prêmio – há 44 anos. Desde então, os dramas de trabalho local – ou seja, de direito, da policia, de variedade médica e política – e da recente tarifa anti-heróis têm dominado. Você poderia argumentar que o duas vezes campeão Picket Fences é um drama familiar, mas não foi apenas um, já que David E. Kelley combinou um monte de coisas favoritas dos Emmys nesse seu bebê: drama familiar, drama policial, médicos, advogados, moradores locais estranhos e assassinato (ufa)! This Is Us deve receber bastante crédito por colocar o gênero novamente em jogo e ser um tônico para as ofertas mais claras e cínicas da TV. Então talvez seja hora do drama familiar fazer um retorno aos vencedores do Emmy.

Primeira série com mais de 13 episódios a vencer o Emmy desde 2006.

Na era das maratonas e dos serviços de streaming, menos é mais – no caso dos episódios. 24 foi o último drama a vencer produzindo uma leva de 24 (dãã) episódios, dois a mais do que os típicos 22. Desde então, nenhum vencedor da série de drama teve mais de 13 episódios em uma temporada: quatro vezes vitoriosa, Mad Men possuía temporadas com 13 episódios por ano. Breaking Bad mantém o recorde do menor número de episódios para um vencedor de drama, quando ganhou duas vezes com a temporada final dividida em oito episódios cada, batendo o campeão de 2007, The Sopranos, com nove, que também foi uma temporada final dividida. This Is Us produziu 18 episódios – mais do que todos os indicados da série de drama – por isso ainda não é tecnicamente uma temporada completa, mas ainda é a maior na história recente.

Sterlink K Brown pode se tornar o primeiro ator negro a vencer o Emmy desde 1998…

…e apenas o quarto total na categoria. Bill Cosby, que ganhou três vezes por I Spy de 1966 a 68, James Earl Jones (por Gabriel’s Fire, 1991) e Andre Braugher (por Homicide: Life on the Street, 1998) são os outros. Brown também é o primeiro candidato negro na categoria desde Braugher, há 16 anos, por Gideon’s Crossing. (Ironicamente, Braugher foi retirado da lista de indicados a Melhor Ator Coadjuvante em Comédia após três indicações consecutivas por Brooklyn Nine-Nine.)

Primeira grande vitória da NBC nas principais categorias há mais de dez anos.

As indicações de This Is Us marcou o retorno da NBC ao Emmy, que já vinha enfrentando um período de seca há um bom tempo. As duas vitórias mais recentes da NBC foram em categorias de Participações Especiais: Paul McCrane em 2011 por Harry’s Law e Ann-Margret em 2010 por Law & Order: SVU. Nas categorias principais de atuação, o período é grande: 2006 foi a última vez que as séries da NBC ganharam, graças a Mariska Hargitay (Law & Order:SVU) e Alan Alda (The West Wing). (Kyle Chandler venceu em 2011 por Friday Night Lights, mas a série já havia mudado para DirectTV). 2006 também foi a última vez que a NBC colocou um candidato a ator principal de drama na lista de indicados, com Martin Sheen (The West Wing) e Christopher Meloni (SVU). As inscrições de Brown e Ventimiglia fazem de This Is Us a oitava série a produzir dois indicados a ator principal de drama. Isso foi bastante comum nos anos 90 e início das 00s, mas não ocorreu por 12 anos até que True Detective colocasse Woody Harrelson e Matthew McConaughey na mesma categoria em 2014. Para encerrar, o último candidato a melhor série de drama da NBC foi em 2007 com Heroes, mas sua última vitória foi em 2003, quando The West Wing marcou seu quarto Emmy consecutivo. Uma vitória de This Is Us também estenderia o recorde da NBC de emissora com o maior número de dramas vitoriosos: 22 (a CBS é a mais próxima com 18).

 

Fica a nossa torcida para This Is Us

Fonte: TVGuide
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours