5 Razões que fizeram Jack, de This Is Us, o melhor personagem das séries em 2018

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

A temporada 2017-18 está quase terminando, e podemos garantir que um dos personagens mais marcantes deste ano foi, certamente, o Jack de This Is Us.

Interpretado por Milo Ventimiglia, Jack já dava sinais de que se tornaria um icônico personagem da TV ainda na primeira temporada do drama familiar. Tal fato, veio a se confirmar nesta segunda temporada, que destrinchou uma das histórias mais tristes das séries nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, elegemos 5 razões que definem Jack como o melhor personagem desta temporada. Confiram:

[spacer height=”20px”]

A história de Jack é uma das coisas mais brilhantes na TV atualmente

This Is Us é uma joia rara da TV. Em tempos onde as tramas são explosivas, barulhentas ou extremamente irreais, a TV carecia de uma trama que mostrasse o cotidiano comum. Não só desta forma, a série inovou ao trazer uma narração completamente diferente, com diversas linhas do tempo. E Jack se insere neste contexto, por nortear todas as histórias da trama, sendo quase onipresente. Mesmo no tempo onde ele já morreu, Jack é importante e conduz tramas que são de extrema importância para a série. Sem dúvidas, um personagem impactante e brilhante.

[spacer height=”20px”]

Ele nos fez chorar como ninguém…

Ele já havia tido gestos incríveis anteriormente, mas nesta temporada Jack nos fez chorar como ninguém. O antes, durante e depois de sua morte teve uma carga imensa nos espectadores da série. Pode até não ter sido ele, em específico que fez todos chorarem, mas sim a sua trama que impactou o público e os personagens em níveis inimagináveis. O estoque de lencinhos não foi o suficiente!

[spacer height=”20px”]

Jack não é qualquer personagem. Ele é o homem ideal!

Como se não bastasse, sua morte quase fica a escanteio se analisarmos tudo o que este homem fez pela família Pearson. Batalhou desde o começo, lutou pelo filho adotivo, tentou sempre trazer o melhor para esposa e as crianças… Um exemplo, foi o episódio que mostra Jack comprando o carro da família, se desdobrando para pagar um carro mais caro, porém, o que havia agradado todos os meninos. Pequenos e grandes gestos que fizeram de Jack um exemplo a ser seguido…

[spacer height=”20px”]

A sua morte era aguardada pelos fãs e se tornou um evento para o Super Bowl

A morte de Jack era tão aguardada pelos fãs de This Is Us que era quase impossível não fazer disso um evento. Porém, os produtores levaram a sério essa ideia, transformando o episódio que mostra o que acontece com Jack na noite do incêndio em um grande especial pós-Super Bowl. O resultado foi estrondoso: uma das maiores audiências do canal e da temporada, angariando 26 milhões de pessoas ao vivo. E tudo isso, graças ao nosso Jack!

[spacer height=”20px”]

Mesmo após morrer, o personagem continua presente e relevante…

A morte de Jack talvez tenha tido tanto impacto devido a sua grande presença na série. Uma vez que ela não apresenta linearidade, a presença de Jack continua constante na trama após o catastrófico evento, e isso traz um peso maior ainda para sua morte. E continuar desbravando seus feitos, os acontecimentos de sua vida, e apreciando seus nobres gestos, trazem um peso imenso para esta morte. Certamente, não seria qualquer personagem que conseguiria fazer este feito, mas o carisma e importância de Jack na vida de todos os personagens fizeram – e fazem – dele a alma de This Is Us.

[spacer height=”20px”]

This Is Us retorna com a terceira temporada em setembro.

Leia mais sobre This Is Us aqui.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.